Funcionária da SEME compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Débora Ventura é professora de futsal e futebol no CE Ermelino Matarazzo

 A professora Débora Aparecida Ventura Ferreira, de 35 anos, com formação em Educação Física, fará parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol Feminino da categoria sub-17. Ela terá o desafio de preparar a equipe para o sul-americano classificatório do campeonato mundial em 2018.

Débora recebeu o convite da CBF no dia de seu aniversário: “foi o maior presente que eu poderia ganhar. No país do futebol, com tantos praticantes e profissionais da área atuando, essa convocação demonstra que estou no caminho certo”.

A funcionária ingressou na SEME em 2007 e desde então deu aulas de futsal e futebol no Centro Esportivo Ermelino Matarazzo. “Na SEME sempre contei com o apoio de alguns profissionais e através do professor Carlos Kleber Junior fiquei sabendo do curso promovido pela KNVB/World Coaches. O coordenador me aconselhou a fazer inglês e em 2013 fui convidada para um curso na Holanda, 100% custeado por eles. A partir desse momento tive certeza que esse era o caminho que queria seguir”, conta a professora.

Débora Ventura espera ser capaz de desenvolver a Seleção Brasileira sem deixar de usar o esporte como ferramenta de educação e formação do cidadão.


Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br