Final de semana terá festival de torneios de artes marciais

Neste final de semana serão realizados três torneios de artes marciais apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação

No sábado, 28 de maio, a Federação Paulista de Karatê realiza os campeonatos das categorias KIds, Sênior e Estilos de Kata. O torneio acontece no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, das 8 às 18 horas. Segundo o presidente da Federação, José Carlos de Oliveira, cerca de 1.500 atletas participarão dos campeonatos. Ele e o secretário de Esportes do Município, José De Lorenzo Messina (foto 1, à esquerda), assinaram um convênio que destinou R$ 147.800 para a realização do torneio que será aberto gratuitamente ao público.

 Também no sábado e domingo, 29, a Associação Nocaute Arena promove, no Centro Esportivo Butantã (Rua Ernani da G. Correia, 367) a Taça Estadual de Taekwondo. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Augusto Alves, o torneio deve reunir mais de 300 atletas. Ele e o secretário Messina (à direita, na foto 2) assinaram um convênio que destinou R$ 89 mil para a realização do campeonato.

 E no domingo, dia 29, no Centro Esportivo Ibirapuera (Rua Pedro de Toledo, 1.651), a partir das 9h30, acontece a XIII Copa Brasil de Kung Fu.

Texto e foto: 

Mário Serapicos - mserapicos@prefeitura.sp.gov.br