Inauguração do CDC SL BENFICA anima comunidade local

Dezenas de pessoas participaram do evento

Na última sexta-feira (13), o clima foi de festa no CDC S.L. Benfica Brasil para comemorar a reforma do campo de futebol, que sempre fez a alegria da garotada, e agora ganha cara nova com a grama sintética.

O CDC que fica localizado na Vila Maria, zona norte de São Paulo é repleto de histórias e conquistas. O responsável pela quadra, Seu Juca, que junto com o seu filho Américo criou um projeto há cerca de 20 anos para ajudar as crianças da comunidade, conta com orgulho os craques que surgiram e cresceram ali. “Tiramos os meninos da rua e levamos para os clubes, daqui saiu Ricardo Oliveira, David Braz, Bruno Peres que está na Itália e Rodolfo que está na Alemanha. Saíram vários jogadores aqui”. Américo explica que as categorias vão do sub-10 até o sub-15, “o David Braz foi o nosso carro-chefe que hoje está no Santos e jogou aqui por três anos, estamos super felizes com o projeto e com esse campo maravilhoso que foi dado pra comunidade”.

O campinho foi reformado por meio do projeto de incentivo ao futebol amador, “Viva o Campinho”, uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação com a Ambev, e contou com a presença do Secretário Adjunto, Walid Mahmud Said Shuqair.

Texto: Mariane Barbosa - marianeoliveira@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br