Parque Chácara Jockey é entregue aos paulistanos

Local conta com inúmeras atividades de lazer e recreação

 Neste final de semana a população ganhou um novo espaço público com muito, esporte, lazer e recreação sem gastar nada. O Parque Chácara Jockey, que fica na região do Butantã, zona oeste da cidade.


O equipamento público que reúne campo de futebol, pista de caminhada, lago, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, coreto, além de muito verde, vai abrigar o skatepark, com uma área de 1.365 m², o circuito de pistas será o maior da cidade de São Paulo e considerado um dos três maiores de uso livre no Brasil.
Fora o skate, o espaço tem lugar garantido para os amantes do BMX e Patins Street que foi dividido em duas modalidades. A área de Street, pista com obstáculos como corrimões, paredes inclinadas e escadarias, possui 965m².


Já a Bowl, pista em formato de piscina no modelo quadribanks, conta com uma área de 400m². A utilização do skatepark será livre, respeitando as normas e procedimentos de segurança informados no local, tais como uso de capacete e supervisão de menores.


O Parque foi organizado em três núcleos: verde, esportivo e cultural, reunindo as secretarias do Verde e Meio Ambiente, Esportes e Cultura e irá abrigar eventos para todas as idades.


A Prefeitura de São Paulo tomou a área do parque em outubro de 2014, como parte do pagamento de uma dívida de IPTU que o Jockey Club de São Paulo tinha.
Do tamanho de 20 campos de futebol, o espaço ainda segue em obras. Segundo a prefeitura, serão feitas readequações de antigos silos e a ampliação de sanitários.
O parque abre de segunda a domingo, das 6h às 18h. Outras informações pelo site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/

Texto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br