Aricanduva/Vila Formosa, no feminino e Vila Maria/Vila Guilherme, no masculino, conquistam o título da Copa SP 14

As finais aconteceram no estádio do Pacaembu

A manhã ensolarada do último sábado (16) foi perfeita para duas equipes que disputaram desde o mês de fevereiro o título de campeão da Copa SP 14, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Na primeira partida, estiveram em campo duas equipes femininas da leste da capital paulista. A Subprefeitura da Aricanduva/Vila Formosa enfrentou o time da Penha; e quem levou a melhor foi Aricanduva/Vila Formosa, que derrotou a equipe da Penha por dois a zero.

No primeiro tempo, Aricanduva/Vila Formosa começou melhor dominando o meio campo, tendo as principais jogadas de ataque. Aos poucos, Penha começou a se encontrar no jogo e equilibrou a partida. E o primeiro tempo terminou com duas bolas na trave, uma de cada equipe.

Os gols só aconteceram na segunda etapa e, no final do jogo, aos 21', Paloma Lemos recebeu a bola na frente e com um toque por cobertura viu a bola ir para o fundo do gol da goleira Bruna. E aos 25', Lais Carvalho deu números finais ao jogo, com um golaço chutando de fora da área.

As torcedoras do Corinthians, Paloma Lemos e Lais Carvalho, jogadoras do Aricanduva/Vila Formosa, eram o retrato da alegria após o jogo. "É muita alegria de poder jogar aqui no estádio do Pacaembu e ainda ter a felicidade de poder fazer um gol na final", destacaram as atletas. Jheniffer Cordinalli, centroavante da Penha, disse que apesar da segunda colocação, o gosto era de vitória. "Duas equipes da zona leste estavam fazendo à final".

PENHA: Vitória Helena, Sarah Oliveira,Ingrid Fioratti,Hylaire Santos, Giovanna Ponce,Bárbara Mecchi, Drielli Rodrigues,Jheniffer Cordinalli, Kathellen Souza,Letícia Narumyito,Ketlelyn Silva, Flávia Alonso,Kimberly Moraes,Bruna Pacheco,Alessandra Freitas,Ana Paula Yamada, Milena Silva e Bruna Oliveira.

Técnico: Fábio Abenanti

ARICANDUVA/VILA FORMOSA: Vitória Reis,Lais Carvalho,Hayla Souza, Paloma Lemos,Mikaele Miranda, Milena Rodrigues, Maria Fernanda Pontes, Thamirys Ferreira,Mayara Francini, Julia de Oliveira,Kessilyn Belinato,Sabrina Camatta, Letícia Santos,Giovanna Calabresi,Bruna Marques,Joiceana Scatola, Izys Mattos e Eduarda Francischine.

Técnico: Wagner Aparecido Oliveira

Juiz: Marcos Silva
Assistente 1: Willian Rodrigues
Assistente 2:
Marcos Tadeu
Local:
Estádio do Pacaembu
 

Decisão do masculino

Na segunda partida, pela decisão do masculino, estiveram em campo os times da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme contra Tiradentes. A equipe da zona norte acabou conquistando o título de campeão com a vitória de três a um sobre o time da zona leste.

Quem abriu o placar do jogo foi Hobbert Fellipe da Vila Maria/Vila Guilherme, que aproveitou cobrança de falta do jogador Gustavo Marra da direita e a bola sobrou para Hobbert fazer um a zero. O empate veio ainda no primeiro tempo com André Pereira, que aproveitou o rebote da defesa após cobrança de falta que a defesa rebateu mal e a bola sobrou para o jogador do Tiradentes. No último lance da primeira etapa, Fábio Guilherme, cobrando pênalti, colocou novamente Vila Maria/Vila Guilherme na frente no placar. No começo do segundo tempo, Fábio Guilherme chuta forte a bola bate no travessão e, na sobra, Ryan Lopes toca para o gol e faz três a um, definindo o placar do jogo.

O torcedor corintiano Ryan Lopes, que tem como ídolos os jogadores Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Neymar, do Barcelona; não se continha de tanta alegria com o gol marcado e o título. "É muita emoção na minha primeira vez no estádio do Pacaembu. Estou muito feliz pelo título e por ter marcado um gol", finalizou o atacante.

 CIDADE TIRADENTE: Allan Vieira,Leonardo Dada,Valdir de Almeida,Lucas de Oliveira, João Victor,Lucas da Silva,Caio Rodrigues,Alexsander Oliveira,Alexandre Santana,Alberto Vinícius,Ruan Oliveira,Vitor Mulinari,André Pereira,Vinícius de Lima,Jonatas Miranda,Marcos Vinícius Dias,Petterson Lopes, Isaias Pereira e Robson David.

Técnico: Márcio Gomes da Silva

VILA MARIA/VILA GUILHERME: Fábio Guilherme Arruda,Hobert Fellipe,Enzo Volpi,Victor Benevides, Igor Maia,Christian Miranda,Juan da Silva,Kauan Isaias,Ryan dos Santos, Joares Rigo,Gabriel Mathias, Victor Guimarães,Gabriel da Costa,Paulo Fernando Souza,Gabriel Palma, Gustavo Marra,Jefferson da Silva, Gregório Lacerda e Alan Araujo.

Técnico: Alexandre Soares Neves

Juiz: Thiago Daborgueti
Assistente 1: Willian Rodrigues
Assistente 2: Marcos Tadeu
Local: Estádio do Pacaembu

Além dos campeões e vices, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação também realizou as seguintes premiações da Copa SP 14:

ARTILHEIRA: Larissa Thifany Mendes da Silva (JABAQUARA)

MELHOR JOGADORA FEMININA: Letycia Oliveira Bonifacio (JABAQUARA)


 

ARTILHEIRO: Fábio Guilherme Arruda Cavalcante (VILA MARIA/ VILA GUILHERME)

MELHOR JOGADOR MASCULINO: Petterson Lopes Guilherme (CIDADE TIRADENTES)

MELHOR TÉCNICO: VILA MARIANA (FEMININO)

 

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto: Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Estella Gomes – ecgomes@prefeitura.sp.gov.br