José de Lorenzo Messina é o novo Secretário de Esportes, Lazer e Recreação

Termo de Posse foi assinado na tarde desta sexta-feira

O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, recebeu hoje, 1º, a cerimônia de posse do novo Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, José de Lorenzo Messina, que irá substituir Celso Jatene. Aproximadamente 130 pessoas compareceram à celebração que teve início pontualmente às 15h. Dentre eles, o próprio ex-secretário e o prefeito Fernando Haddad.

Messina tem 57 anos e estudou no Colégio Dante Alighieri. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, onde também fez pós-graduação. É professor de Marketing esportivo incentivado na ESPM e também lecionou Gestão em Negócios no MBA da PUC. Foi Diretor de Vendas na Telefônica Empresas , Diretor Executivo na Telecom Itália e CEO da Mercador, além de Presidente do Comitê de Telecom e TI da Amcham. Atualmente, é conselheiro do Colégio Dante Alighieri, da AEDA, da Fundação Acampamento Paiol Grande, da Câmara Italiana de Indústria e Comércio de São Paulo e Presidente do Conselho da OS Abaçai.

José Messina falou sobre o seu envolvimento com o esporte ao longo de sua vida e destacou estar feliz em ter a oportunidade de assumir a SEME em pleno ano de Jogos Olímpicos, além do comprometimento que terá em sua gestão com as necessidades dos munícipes.


Texto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Estella Cezare - ecgomes@prefeitura.sp.gov.br