Flamengo conquistou seu terceiro título na 47ª edição da Copinha

O clássico foi disputado na última segunda no Pacaembu

No aniversário de 462 anos de São Paulo, 30.216 pessoas se reuniram no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) para assistir a final entre Corinthians e Flamengo na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Disputando a final pela 17ª vez, a equipe corintiana buscava o décimo título na Copinha. O Alvinegro terminou o primeiro tempo vencendo o time carioca por 2 a 0, gols de Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira.

A reação do rubro-negra veio logo no inicio do segundo tempo, quando o time conseguiu o empate, com gols de Trindade e Matheus Sávio. Nas penalidades, o Flamengo venceu por 4 a 3 e garantiu o seu terceiro título da competição. O detalhe curioso é que as duas equipes terminam a Copa São Paulo invictas.

Em 90 minutos de bola rolando, o sol forte não parecia incomodar as duas maiores torcidas do Brasil. Antes da partida, a animação começou nas ruas e os torcedores demonstraram constante apoio aos jogadores.

Na história do campeonato, o Corinthians consolidou-se como maior vencedor conquistando nove títulos. Já o Flamengo ganhou apenas três: 1990, 2011 e 2016. “É um momento único na nossa carreira”, comento o goleiro Thiago Rodrigues da Silva. Já o lateral direito, Thiago Ennes, elogiou a atuação da equipe, e disse ser “um sonho, não tenho nem o que falar, Deus é fiel demais”, finalizou Ennes.

Os campeões receberam a taça do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, que também realizou a entrega das medalhas de prata para o time do Corinthians.

Na copinha 2016, 112 equipes competiram em diversas cidades do Estado. Foram mais de 200 jogos disputados e muitos jogadores talentosos em campo. A competição é uma vitrine para aqueles que sonham com uma vaga no futebol profissional.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto:

Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!