Taça do Centenário de Cangaíba será entregue no domingo


Pedro Piva

No próximo domingo (dia 28) acontecerá a grande decisão da Taça Cangaíba, campeonato de futebol amador realizado em homenagem ao bairro, que completa 100 anos em 2010.

O jogo acontece no Parque Ecológico do Tiête (Centro de Treinamento da Portuguesa de Desportos), às 10h30 da manhã, quando os Novos Baianos e a equipe do Brasão FC decidirão o destino da cobiçada taça. Pouco antes, às 9h, Central FC e Vila Brasil disputam os terceiro e quarto lugares.

Organizado pela Federação Paulista de Beach Soccer e com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, o campeonato se iniciou no dia 16 de maio. Eram, então, trinta e duas equipes da vizinhança em busca do caneco e agora, restam apenas duas. Para a final, são esperadas cerca de mil pessoas entre atletas, dirigentes e torcedores. A premiação e encerramento começam ao meio dia.

A Prefeitura de São Paulo têm promovido diversas atividades esportiva e culturais na região. Além disso, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao centenário do bairro, que se formou a partir do loteamento de chácaras.