1º Festival de Golfe agita CE Tietê

Centenas de pessoas puderam praticar o esporte de graça neste sábado

Golfe para a Vida. Este foi o tema do primeiro Festival realizado sábado, no Centro Esportivo do Tietê e contou com mais de 500 pessoas que puderam aprender e conhecer de perto a modalidade que surgiu por volta do ano 1400.

Vários centros esportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade e CEUs, participaram do festival, entre eles, Santana, Vila Independência, Aclimação, Ceret, Vila do Sol.

Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, Walid Mahmud Said Shuqair, secretário Adjunto de Esportes da SEME, Paulo Cezar Pacheco, Presidente da CBG. Ambos comemoraram o primeiro aniversário de capacitação dos professores de educação física da rede municipal que contou com centenas de alunos e aprendizes.

Vale destacar que o golfe estará presente nos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Rio de Janeiro, após 112 anos de ausência. Cerca de 150 pessoas de 8 a 80 anos já estão aprendendo o golfe nas unidades da Prefeitura e um dos principais objetivos do programa é que em 2016, sejam mais de mil praticantes.

Segundo Marcio Galvão, gerente executivo da CBG é muito importante esta integração do esporte com a comunidade. “Quanto mais pessoas aprendendo a conhecer o golfe, até de forma lúdica, melhor para o crescimento do esporte no país”, disse Galvão.

Com tanta gente querendo aprender o golfe, uma pequena aprendiz de apenas três anos se destacava no CE Tietê. Sarah Aires de Morais não largava seu taco de jeito nenhum. Segundo Valesca Aires, mãe da garotinha, ela ficou encantada com o taco e não largou mais, está achando tudo diferente”, divertiu-se, a mãe coruja.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto:
Ricardo Monzillo
rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Francisco Pinheiro
fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!