Sob o som de Charlie Brown Jr., rolou a etapa São Miguel Paulista da Corrida de Rua

Prova aconteceu no Parque Ecológico do Tietê

*As palavras em caixa alta e negrito são músicas da banda brasileira de skate punk Charlie Brown Jr., que iniciou suas atividades em 1992, e acabou em 2013.

Quando chegamos no local da prova no último domingo, dia 8 de novembro, não encontramos um CÉU AZUL, mas para os participantes da etapa São Miguel Paulista do Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família, a oportunidade de conseguir um LUGAR AO SOL era muito grande. E como não somos o SENHOR DO TEMPO, nos restou fazer a matéria de baixo de chuva mesmo.

Sônia Cardoso de Lima tem 50 anos e trabalha com acabamentos gráficos. Ela estava presente para a caminhada da Família, com mais seis amigos que fez na academia, que fica em São Miguel Paulista. Sônia já viveu DIAS DE LUTA E DIAS DE GLÓRIA. Esse ano ela sofreu uma fratura, e não pôde se exercitar tanto quanto queria. Era a primeira vez que ela estava participando em 2015, e se mostrou bem feliz com tudo: “A expectativa está muito boa! Vamos fazer uma ótima caminhada, o percurso está bem legal!

André Felipe Meira da Silva, supervisor de esportes da subprefeitura de São Miguel Paulista, ressaltou a importância para os munícipes de receber sempre um evento tão grande, e como a formação de grupos de corrida pela subprefeitura faz o trabalho crescer. Para André, SÓ OS LOUCOS SABEM como é gostoso participar de uma corrida de manhã cedinho. “Além de ajudar a divulgar, ele fortalece os participantes. Você vir para uma corrida assim, às 7 da manhã, pra poder fazer o percurso com a sua galera, torna tudo melhor. Quando tem bastante gente o pessoal participa. Então a criação de equipes pela subprefeitura é ‘super’ válida”.

Nelson Gil, coordenador das Corridas de Rua na Seme, também falou conosco para a nossa matéria. O professor comemorou o número aproximado de 3 mil participantes na corrida e caminhada, e explicou esse aumento nas inscrições, usando o local como referência. “Acontece que em cada área nós planejamos um determinado número de corredores. Aqui, o local de saída comporta uma saída mais longa, e o percurso do parque todo é um percurso plano, perfeito para pessoas que realmente gostam de fazer parte da corrida. Então, nesse caso, o aumento de participantes é por conta do espaço físico.

Como se fosse UMA CRIANÇA COM SEU OLHAR, os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino pegaram seus prêmios no pódio com a maior felicidade do mundo. Cada um desses atletas nos inspira a LUTAR PELO QUE É MEU.

Os vencedores da prova

Masculino
1º - Marcel Salgado
2º - José Moreira de Melo Júnior
3º - João Almeida da Silva
4º - Ivan Dias de Souza
5º - Antônio José Ricarte Pádua

Feminino
1º - Edinalva da Silva Nunes
2º - Juana Vallejos Vela
3º - Natália Santos Góis
4º - Tânia Simões da Silva
5º - Nilzete Passos Santos

E a próxima etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua será a de São Mateus, zona leste da cidade, dia 13 de dezembro. O intervalo de dias entre uma corrida e outra são como PONTES INDESTRUTÍVEIS. Faça sua inscrição pelo site, e participe! Que UM DIA A GENTE SE ENCONTRA!

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Ludmilla Florêncio – ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br