Portugal e Brasil se enfrentam no Mané Garrincha

Torneio Internacional de Judô, no domingo,celebrou a aliança entre os dois países

Domingo (8), na parte da tarde, foi dia de encontrar uma mistura de culturas em favor do esporte. O ginásio do Centro Esportivo Mané Garrincha recebeu o Super Desafio BRA, de judô, contra Portugal.

Os atletas brasileiros já tinham participado, na parte da manhã, do Gran Pix Nacional Masculino, conquistando o primeiro título do dia. Um possível “cansaço” não foi desculpa para que os judocas participassem desse intercâmbio com os portugueses, pelo contrário, deu um gás a mais para a segunda vitória do dia.

Cinco lutas foram responsáveis pela conquista invicta da equipe verde e amarela. Na primeira, Breno Alves venceu André Soares por um ippon; na segunda, Marcelo Contini enfrentou Dorin Paladini e venceu com um waza-ari. Novamente com um ippon a equipe brasileira garantiu vitória, dessa vez na luta de Eduardo Santos contra João Martinho. O quarto ponto foi feito por Gabriel Silva contra Tiago Rodrigues.

Jovens, adultos e crianças preencheram as arquibancadas do ginásio para acompanhar bem de perto o desafio. Josiane Santos Nunes, de 17 anos, era uma das pessoas que não prestigiou pela primeira vez algo semelhante. Judoca, a adolescente sempre está imersa no mundo esportivo e, além de ver o Judô como um esporte que aproxima pessoas,tem um sonho: ganhar a seletiva nacional.

Texto: Ludmilla Florencio-ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Leandro Olovics- laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!