Corrida e caminhada agitam a zona norte

Pessoas de diversas partes da cidade foram até Perus participar do evento

 

 

O primeiro domingo do mês de Outubro foi marcado por mais uma etapa do tradicional Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada da Família. Com uma animação sem igual, milhares de atletas se reuniram na Praça do Samba, em Perus, para fazer parte do evento.

Na categoria masculina, Julio Neves, de apenas 18 anos foi o grande campeão. O morador do bairro Morro Doce, levou o troféu pra casa logo em sua primeira vez no circuito: “Treino há três anos, mas essa foi a primeira corrida da prefeitura que vim. Gostei do percurso, foi bom, agora quero participar de outros”, revela o atleta, que está terminando o ensino médio.

 

 

Ednalva da Silva Nunes, de 51 anos já pode ser considerada hors concours. A esportista foi novamente campeã da cateoria feminina: “Já perdi as contas de quantas corridas ganhei”, revela a esportista.

Samela Miranda de Souza, medalha de bronze desta etapa, destaca: “Corro há dois anos, comecei nesse circuto da SEME. Acho que é uma excelente oportunidade para os amadores”. Aos 22 anos e formada em Marketing, a atleta ainda deixa um recado para quem pensa em participar do evento: “Experimente, você vai gostar. É um vício, vale a pena”, completa Samela.

 

 

POSIÇÃO GERAL

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Masculino

1) Julio Neves Teles de Sousa – 14’50’’
2) Bruno Paulino dos Santos – 15’01’’
3) Willian de Souza Coelho – 15’04’’
4) Jailson Araújo dos Anjos15’09’’
5) Jose Moreira de Melo Junior – 15’19’’

Feminino

1) Ednalva da Silva Nunes - 19’25”
2) Rosangela Carlos do Nascimento – 20’06’’
3) Samela Miranda de Souza – 20’38’’
4) Cleidina Maria Gomes dos Santos – 20’57’’
5) Maria de Fátima Valasco - 21’29’’

 

 

Caminhada da Família

Na expectativa do início da caminhada, diversos participantes aguardavam no local. Mari Agne, de 21 anos, moradora do bairro, conta: “Já corri numa prova de 5km, mas caminhada é a primeira”.

Maria Aparecida, de 40 anos, levou a família para a prova: “Veio o meu irmão, cunhado e o esposo, mas para a corrida”, diz Maria. Enquanto isso, ela aguardava junto com a filha, a pequena Karoline, de apenas 9 anos, o início da prova: “Eu sempre estou com ela, acho que já é a quarta vez que ela participa”, revela a caminhante.

A próxima etapa do circuito já tem data marcada, será realizada no dia 18 de Outubro, Em Itaquera. As inscrições podem ser feitas no site do evento, CLICANDO AQUI.

 

 

Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-­‐mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí­‐lo em nosso mailing!