São Paulo nas Olimpíadas

Solenidade firma participação da cidade como sede do futebol no evento de 2016

Autoridades políticas, civis e do esporte marcaram presença na Arena Corinthians, nesta quarta (30), para celebrar a assinatura do contrato com estado e município de São Paulo como a “Cidade Sede do Futebol Rio 2016”.

Os Jogos Olímpicos, aguardados para o próximo ano, tem em seu cronograma o esporte que é a paixão nacional: o futebol. São Paulo será uma das sedes que contribuirá, no total, com dez jogos dessa modalidade esportiva, nas categorias masculina e feminina.

A mesa foi composta pelo Governador Geraldo Alckmin, o Prefeito Fernando Haddad, o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Athur Nuzman, o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Haman, o Diretor Executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016, Marco Aurélio Vieira e o Presidente do Sport Clube Corinthians Paulista, Roberto Andrade.

Na cerimônia o prefeito, Fernando Haddad, afirmou o compromisso da cidade em fornecer um evento grandioso, como foi a Copa do Mundo de 2014: “Todas as Secretarias estarão mobilizadas para dar o melhor que São Paulo tem”.

Com as Olimpíadas de 2016, suas 42 modalidades, os 206 países envolvidos e os 11 mil atletas é esperado que o turismo de São Paulo cresça, além de criar um legado esportivo e estrutural a todos.


Em coletiva à imprensa, o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, relatou o trabalho da SEME em revelar atletas permanentemente nas dependências do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Uma das possíveis novidades para o mês de julho, do ano que vem, é a visita da delegação chinesa com intuito de compartilhar a experiência esportiva aos alunos que fazem parte do COTP.

Confira mais fotos através desse link

Texto: Ludmilla Florencio: ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br
             Willian Barbosa - wpsbarbosa@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!