Zona Norte realiza etapa da Corrida de Rua no dia dos pais


Texto: Felipe Araujo
Foto: Paulo Dias

O tradicional Circuito Popular de Corrida de Rua da cidade de São Paulo marcou presença na zona norte da capital, no domingo Dia dos Pais. Na Avenida Inajar de Souza, Freguesia do Ó, todos foram presenteados. Isso porque, coincidentemente, no dia 08 de agosto, também é celebrado o Dia Nacional de Controle do Colesterol. Por isso, os corredores receberam dicas de como evitar a doença, em parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade e a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Gislaine da Fonseca, gerente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) destacou o motivo de sua presença: "Essa parceria com a Secretaria de Esportes foi perfeita. Estamos aqui para fazer um alerta à população sobre a importância de estar controlando o colesterol, de ter uma alimentação saudável e sobre a prática de exercícios regularmente". Gislaine declarou que quer ir mais longe: "A gente pretende estar em todos os circuitos. Hoje foi um projeto piloto. Temos o objetivo de estar com um estande de atendimento à população em todas as corridas, medindo a pressão e dosando o colesterol".

Na corrida, Liosmar Araujo, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da disputada prova masculina com o tempo de 15 minutos e 28 segundos, acompanhado de perto por Antonio José que ficou um segundo atrás e Wellington Messias, que chegou em terceiro com o tempo de 15 minutos e 30 segundos. O campeão desta etapa explicou a suada vitória: “Eu parei com o trabalho e agora estou me dedicando somente ao atletismo, por isso estou tendo um rendimento melhor. Foi difícil, o final foi acirrado, mas deu tudo certo”, disse Liosmar.

No feminino, um rosto conhecido do Circuito chegou, com folga, ao lugar mais alto do pódio. Edinalva da Silva Nunes, com o tempo de 19 minutos e 22 segundos, venceu pela quinta vez uma etapa da Corrida de Rua. “Hoje eu venci em casa. Fiquei preocupada porque há cinco dias eu tive uma lesão no joelho, vim treinar no percurso e não consegui. Tive que ficar esses cinco dias sem treinar, mas graças a Deus consegui chegar em primeira”, comentou Edinalva, que é moradora do bairro. Atrás dela, Terezinha Cardoso com o tempo de 20 minutos e 33 segundos e Jorgeane Martins com 21 minutos e 18 segundos ocuparam os primeiros lugares no pódio.