Corridas agitam último final de semana de agosto

Provas contam com o apoio da SEME

O último final de semana de agosto está cheio de opções de corridas em diversas regiões de São Paulo. Todas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

A primeira delas é a Run The Night. A etapa, organizada pela Iguana Sports, é o único revezamento 21 km noturno do Brasil. Com estimativa de público de 4.500 pessoas, a prova conta com três formas de disputa: o percurso idividual de 21 km; em duplas, na qual cada corredor percorre 10,5km; e em quartetos, com 5,25 km para cada participante. A largada está marcada para as 19 horas, na USP (Av. Prof. Mello de Moraes, 464).

Já a manhã do domingo conta com três provas. Destinada às mulheres, a etapa de São Paulo do Circuito Lótus será realizada no Jockey Club. A largada está marcada para as 7 horas e existem duas opções de prova: 5 e  10 km.

Enquanto a Corrida Lótus tem as mulheres como público-alvo, a Speedo Run tem uma prova destinada às crianças, além das tradicionais corrida e caminhada. Com largada na Praça Charles Muller, às 7 horas iniciarão as corridas de 5 e 10 km e a caminhada de 3 km. Às 9 horas será a vez das crianças, que competirão em quatro categorias: 100 metros (4 a 6 anos), 150 metros (7 e 8 anos), 200 metros (9 e 10 anos) e 250 metros (11 e 12 anos).

Ainda no domingo será realizada a Disney Magic Run. Com o intuito de atrair famílias, crianças, adultos, corredores e até quem está começando a praticar exercícios, a corrida acontecerá no Parque do Ibirapuera e conta com duas opções de percurso: corrida de 10 km para maiores de 16 anos e caminhada de 3 km para a família. A largada da corrida será às 7 horas, enquanto a caminhada começa às 7h30.

Além das corridas, há também uma opção de pedalada com a “Pedalar Shopping Aricanduva”, na qual serão percorridos 8 km na Avenida Aricanduva. A largada, marcada para as 8 horas, será no próprio Shopping Aricanduva.

Serviço (Clique nas corridas para mais informações)

Run The Night (29/08)

Circuito Lótus – São Paulo (30/08)

Speedo Run (30/08)

Disney Magic Run (30/08)

Pedalar Shopping Aricanduva (30/08)

Texto: Lucas Mariano - lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!