Corrida para todos: Lapa recebe Corrida de Rua e Caminhada da Família

"Esporte é vida",ressalta idoso durante a prova

O céu amanheceu cinzento na cidade de São Paulo. Vencer o frio parecia o menor dos problemas para as pessoas que acordaram empolgadas para participar de mais uma etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família, realizada no Lapa.

Às 7h da manhã foi dada a largada da corrida no Centro Esportivo Lapa, o famoso Pelezão. Os 2.700 participantes percorreram um trajeto de 5 km na região, enquanto as famílias se preparavam para a Caminhada da Família, que aconteceu às 7h45. Após o termino da prova, o Secretário Adjunto Luiz Sales, realizou a premiação da prova. 

O campeão da etapa masculina,  João da Paixão, 28 anos, veio para São Paulo em busca do seu lugar ao sol. O bahiano, abandonou a família em Chapada Diamantina, para se dedicar ao atletismo. Na prova de hoje ele conseguiu seu primeiro título. O coletor de lixo ressalta que seu maior sonho é ser um atleta prossional; “Meu sonho é viver do atletismo”, afirma. 

A vencedora do feminino foi a aposentada Ednalva da Silva, 51 anos, que após uma tragédia famíliar começou a se dedicar ao esporte e dar uma volta por cima. Atualmente, ela é dona de 8 títulos, conquistados consecutivamente na prova. Atleta há 18 anos, ela afirma que a maior virtude de um esportista não é vercer um campeonato, mas sim manter a humildade: "isso é tudo na vida de um ser humano".

A turma da terceira-idade tambem compareceu em peso na Caminhada da Família e provou fugir do sedentarismo nesta data comemorativa do dias dos avós. Um exemplo é Edvaldo, 76 anos, presidente da desefa civil dos direitos sociais dos idosos. Segundo ele é muito importante que o idoso pratique atividades físicas: "Hoje o esporte faz parte da minha vida. O esporte é vida",conclui.


Para auxiliar os participantes, o local contou com guarda volumes, banheiros, vestiários, posto de água e área médica.

Acompanhe os cinco primeiro colocados em cada categoria:

Masculino
1º João da Paixão dos Santos Soar
2ºFlavio de Souza Tonoli
3ºKeiler José Silveira Carneiro
4ºJosé Moreira de Melo Junior
5º Marllon de Almeida Carneiro

Feminino
1ºEdnalva da Silva Nunes
2ºWanessa de Oliveira
3ºTania Simoes
4ºCledina Maria Gomes
5ºAlexandra Pava

 

Texto:

Willian Barbosa - wpsbarbosa@prefeitura.sp.gov.br

Fabiana Rosa - frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!