Prefeito Fernando Haddad visita CDC Jaçanã

Clube da Comunidade é administrado por moradores e recebe apoio da Secretaria

Para atender melhor a comunidade, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad visitou o Clube de Comunidade Jaçanã, que recebe o programa 'Prefeitura no Bairro'. O evento contou com a participação do Secretario Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.

O Clube da Comunidade estava cheio. Fernando Haddad ouviu os moradores de bairro e afirmou que a cidade de São Paulo está passando por uma transformação." Os ônibus estão sendo trocados, colocamos faixas exclusivas e nosso próximo passo e tratar de moradia". O intuito da visita foi ouvir as demandas e reivindicações para o bairro, como: a melhora nas condições de saúde, coleta de lixo, educação e meio ambiente.

Após ouvir as perguntas dos municipes, o Prefeito visitou o Campo de Futebol de Grama sintética e Salão de Dança, junto ao Secretário Celso Jatene, que afirmou: "O prefeito foi muito bem recebido pelos moradores da comunidade, ele gostou muito". Atualmente, o CDC Jaçanã oferece aos moradores da zona norte, de terça a domingo, atividades como futebol, futsal, psiquiatria, capoeira, alongamento e dança, das 10h às 22h.  “A comunidade pode cada vez mais usufruir do local”, conclui o tesoureiro do Clube da Comunidade, Alan Ribeiro de Moraes, 37 anos.

Durante duas semanas, a subprefeitura do local manterá tendas com diversas ações integradas das secretarias para os residentes do bairro, que poderam levar suas reclamações e desenvolver atividades. “É um jeito de aproximar a comunidade do governo”, disse o personal e professor de capoeira, Anderson Santos, 36 anos.

Programa "Prefeitura no Bairro"

O programa é uma forma de aproximação entre a comunidade e a prefeitura. Com o objetivo de ouvir as demandas e reivindicações dos moradores da região, o projeto prevê realizar ações como: operação tapa buraco, pinturas e sinalizações de viários, poda e plantio de árvores, reconstrução de sarjeta, recuperação e revitalização de espaço público entre outras. A prefeitura tem como meta visitar 140 pontos na São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos do evento: www.flickr.com/photos/secretariadeesportes


Texto: Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br 

Foto: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!