Golfe já é realidade para todas as classes

Esporte é oferecido de graça nos clubes da SEME

Alguns esportes têm a fama de serem praticados quase que exclusivamente pelas pessoas mais ricas. Alguns deles, como o tênis, por exemplo, já são sucesso nos Centros Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Com mais de 1000 alunos em 21 CEs, sua prática tem sido mais difundida. Outros, como o golfe, ainda são vistos como distantes das pessoas mais carentes. Entretanto, ele também pode ser praticado gratuitamente pelos paulistanos.

A modalidade que tem seu nome originado do termo alemão kolb (taco) estreou nos Jogos Pan-Americanos na atual edição, no Canadá, e voltará aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. A crença de que ele é destinado apenas para a classe mais alta da sociedade ainda é forte, mas é quebrada aos poucos. O gaúcho Herik Machado, 18, é líder do ranking nacional masculino Amador e de origem humilde.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação oferece em seus Centros Esportivos aulas do esporte, seja ele adaptado para quadra, minigolfe ou do modo tradicional. Para participar, basta comparecer a um CE que ofereça a atividade, levar um documento com foto, comprovante de residência e se tornar sócio do clube.

Confira alguns CEs que oferecem aulas gratuitas de golfe:

Estádio Municipal Aclimação (Jack Marin)
Rua Muniz de Souza, 1119 – Fone: 2371-0932

CE Tietê
Av. Santos Dumont, 843

CE Pirituba
Av. Agenor Couto Magalhães, 32 – Fone: 3904-1154

CE Jd. Celeste
Rua Edward Carmilo, 840 – Fone: 3751-4729

CE São Mateus
Av. Satélite, 756 – Fone: 2919-2653

CE Vila Manchester
Praça Haroldo Daltro, s/nº – Fone: 2295-2391

Texto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Foto: sxc.hu / Reprodução
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!