Temático de Dança de salão agita a cidade

Confira os centros esportivos que oferecem a modalidade

 

 

De norte a sul, de leste a oeste, São Paulo literalmente vai dançar. A partir deste mês, 37 clubes municipais vão oferecer aulas do Temático de Dança de Salão, programa criado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - SEME.

A dança é uma atividade social, aumenta a autoestima e nos dá sensação de bem-estar psicológico, combatendo o stress e a depressão. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. Além de queimar muitas calorias, aumentando a frequência cardíaca, estimulando a circulação do sangue, melhorando a capacidade respiratória e a coordenação motora.

Com uma hora de aula, por duas vezes na semana, o projeto tem por objetivo promover a inclusão socioeducativa, fomentar a prática da atividade física, proporcionar a melhoria da qualidade de vida, além da integração entre os participantes e possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários.

Para participar, é preciso ter a carteirinha de acesso aos centros esportivos e fazer a matrícula de acordo com os dias e horários de sua preferência. Se você ainda não tem, basta levar seu RG e comprovante de residência ao clube escolhido. A relação completa dos 37 centros esportivos que oferecem o temático de dança de salão, você confere AQUI.


Texto:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Imagem:
Divulgação – SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!