Visita do prefeito à Zona Leste

Fernando Haddad marcou presença no Centro Esportivo José Bonifácio

No último sábado, dia 23 de maio, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad fez uma visita ao Centro Esportivo José Bonifácio, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Acompanhado do secretário adjunto de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Francisco de Sales, o prefeito participou de dois eventos que aconteceram no local.

O primeiro foi o sorteio de 156 unidades do programa do governo Federal “Minha Casa Minha Vida” na região da Cohab II, em Itaquera. Haddad ressaltou o esforço do governo municipal para adquirir terras para o programa, e realizou o sorteio do primeiro apartamento. Depois seguiu para a parte debaixo do centro esportivo, para anunciar a construção do espaço para o Temático de Artes Marciais. A quadra antes usada para tênis dará agora lugar a um ginásio para pratica de artes marciais.

Usuários do clube com raquetes de tênis aproveitaram a presença do prefeito para reivindicar o espaço, e dizer que usavam o local para a prática do esporte. O secretário adjunto Luiz Sales, representando a pasta de Esportes, Lazer e Recreação, afirmou que em um prazo de 120 dias, o ginásio de Artes Marciais estaria pronto, bem como uma nova quadra rápida para a prática de tênis.

Os atletas de jiu-jitsu, karatê kung , que estavam reunidos no estacionamento do CE José Bonifácio dando demonstrações de jiu-jitsu, karatê, kung fu e capoeira, receberam o prefeito, que conversou com crianças e mais uma vez prometeu que os espaços para tênis e artes marciais seriam construídos. “Não queremos jogar uma modalidade contra a outra, e nem discutir se uma modalidade tem mais pessoas do que a outra. As duas são importantes para vocês e para nós. Vamos construir o ginásio em 120 dias, e aqui nesse espaço (estacionamento), vamos reconstruir uma quadra de tênis de piso rápido”.

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Paulo Dias – psdias@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!