Fagundes, o mão santa

Conheça a saga do goleiro que na verdade joga na linha

 

Ele se destacou, fez defesas incríveis, salvou o time em diversas ocasiões e deu um show na final. Mas acredite, ele não quer ser goleiro. Matheus Fagundes Bezerra, ou somente Fagundes, como é chamado pelos companheiros, deixou sua posição como meia para se dedicar ao gol e demonstrou talento de sobra!

Desde o começo, o atleta mostrou o espírito de equipe e muita coragem para assumir o cargo: “O Fagundes foi para o gol pois os outros goleiros não jogaram. E foi o próprio atleta que se prontificou a assumir a posição”, revela o técnico Gilberto Roque. Para o treinador, Fagundes não deixou sua chance escapar: “Ele foi bem, teve postura e soube aproveitar a oportunidade”. Gilberto ainda nos conta que, apesar do talento como goleiro, ele quer mesmo é voltar a sua antiga posição: “Na linha ele sabe jogar também, tem bons chutes. Tanto que não quer ficar no gol”.

Caroline Fagundes, irmã mais velha do jogador, se derrete: “Ele é carinhoso, muito bem educado. Me orgulho com tão pouca idade ele ser decidido e muito dedicado ao que gosta de fazer”. Ela afirma que a paixão do garoto pelo futebol é antiga: “Desde pequeno ele adora jogar”. Quando pedimos para que destacasse uma qualidade do irmão, Caroline reforça: “Ele é bem esforçado”. E talvez seja essa a característica marcante do jogador, seu empenho e dedicação ao que ama fazer.

Para os companheiros de time, a surpresa foi grande ao ver Fagundes sobressaindo numa posição em que não estava acostumado: “Quando me machuquei e vi que ele ia para o gol, pensei que não ia se dar tão bem assim”, revela Gustavo Siqueira, o Purinha, que atuava como goleiro pela Seleção de Itaquera. Foi por causa dele que Fagundes assumiu a posição, pois o titular quebrou o braço. Purinha ainda destaca: “Ele é amigo pra qualquer hora, um guerreiro”. Sobre as qualidades do atleta em campo, ele diz: “É bom jogador, chuta muito bem e forte”. E não para por aí. O jogador ainda confessa que hoje, depois de tantas incertezas, prefere ver o amigo como goleiro: “O Fagundes arrasou,destruiu na final. Acho que ele joga mais que eu no gol”.
Kaina Caixeta, o Mineirinho, também faz questão de elogiar o amigo: “Ele é um jogador rápido, forte e com o reflexo muito bom! Serve pra jogar em todas posições e tem muita vontade dentro de campo!”


Fagundes ainda conta que seus objetivos incluem voltar a jogar em sua posição original, como meia, e quem sabe, ao lado do ídolo, Neymar. Apesar de ter um plano b: ser DJ. O atleta confessa que adora o mundo da música também: “Quando eu não tô jogando bola, tô ouvindo musica. Gosto de Funk, Rap, Pagode, Reggae e Eletrônica”.
 


FICHA TÉCNICA

Nome : Matheus Fagundes Bezerra
Nascimento: 28/03/2001
Nome da mãe e profissão : Adriana Fagundes Bezerra , Secretária
Nome do pai e profissão : Paulo Ricardo Bezerra, Analista de TI
Irmãos: Caroline, Michel, Jean, Camila.
Sonho: Ser jogador no Barcelona e jogar uns campeonatos com o Neymar
Inspiração: Neymar
Posição em que joga: Meia direita, esquerda e meia atacante
Escola: 8ªsérie/9ºano
Se eu não fosse jogador seria... “DJ. Quando eu não tô jogando bola, tô ouvindo musica. Gosto de Funk, Rap, Pagode, Reggae e Eletrônica”.

 

Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!