Cidade Ademar conquista a Copa SP 14

Equipe da zona sul fica com o título da Série Prata

Um dos bairros mais tradicionais da zona sul está em festa. O time de Cidade Ademar venceu o Butantã por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Série Prata da segunda edição da Copa SP14.

A grande final aconteceu no sábado (11), no histórico estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, que pertence ao Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, palco de grandes confrontos do futebol paulista, inclusive com um gol antológico de Pelé, que aconteceu há 55 anos contra o famoso “Moleque Travesso”.

O duelo entre Butantã e Cidade Ademar foi de encher os olhos do torcedor que compareceu em grande numero no estádio. A partida começou morna, concentrada no meio de campo e com poucas chances para os dois lados. A equipe do Butantã até que tentou, mas quem foi mais competente no segundo tempo foi Cidade Ademar, que tocou melhor a bola e superou a defesa adversária. Marcelo Rolim e Flávio foram os donos da festa, ao marcarem os gols do título.

O volante Gabriel, do time campeão, estava feliz pelo título: “Lutamos do começo ao fim e merecemos o campeonato”, finalizou. O técnico do time vitorioso, Rogério Oliveira, há 12 anos na profissão, ressaltou a importância da sua equipe. “Vencemos com muita garra e dedicação, estamos felizes. O nosso foco está primeiro em formar o cidadão, depois o campeão, mas tudo isso que aconteceu com a gente foi mérito de um trabalho que começou lá trás”, concluiu Rogério.

Na arquibancada, Robertinho, técnico do time da Mooca que jogou a Série Ouro elogiou a final. “Lutamos pela final, mas caímos nas oitavas. De qualquer forma essa iniciativa é muito boa, que pode até revelar novos talentos, mas estamos preocupados em formar um cidadão de bem”, disse o comandante da Mooca, que está na estrada há 25 anos.

Jaçanã/Tremembé fica com o terceiro lugar

Pela disputa do terceiro lugar da Copa SP 14, a equipe Jaçanã/Tremembé goleou o time de Sapopemba por 4 a 0 e ficou com a terceira colocação. Os meninos da zona leste bem que tentaram abrir o placar, mas quem tocou a bola com precisão foram os garotos da zona norte, que envolveram a defesa adversária e marcaram quatro gols.

Destaque para o atacante Kaike, que balançou as redes duas vezes. Os meias-atacantes Lucas e Wendel deram os números finais ao confronto. Vitória merecida. Nego, técnico da equipe do Jaçanã/Tremembé, como é chamado carinhosamente, ressaltou a conquista do terceiro lugar. “Falei para os garotos, aqui é um santuário do futebol, o Pelé fez um gol histórico aqui, somos o terceiro melhor do time da série prata, já fizemos a nossa história”, finalizou Nego.

Texto:

Ricardo Monzillo- rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Stephanie Frasson - sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!