Estádio Jack Marin recebe semifinais da Copa SP14 neste sábado

Butantã, Jaçanã/Tremembé, Cidade Ademar, Sapopemba, Pirituba/Jaraguá, Guaianases, Lapa e Itaquera são os semifinalistas

O Estádio Municipal Jack Marin será palco das semifinais da Copa SP14 neste sábado. Depois de pouco mais de um mês de competição, os finalistas das séries Prata e Ouro serão definidos por meio dos jogos que serão realizados a partir das 8 horas.

Na abertura da rodada, o Butantã tentará manter a boa fase diante do Jaçanã/Tremembé para avançar à decisão da Série Prata. Depois de terminar na terceira colocação do Grupo C, o Butantã passou a se destacar na fase de mata-mata ao aplicar duas goleadas: nas oitavas de final, venceu a Casa Verde por 9 a 1; Já nas quartas, a vitória sobre o Ipiranga foi por 6 a 2. Enquanto isso, seu oponente viveu situação oposta. Sem precisar jogar as oitavas de final devido à eliminação da equipe de Vila Prudente, o time de Jaçanã/Tremembé só garantiu sua classificação à semifinal ao vencer o São Miguel nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Do outro lado da chave, a equipe de Sapopemba enfrentará Cidade Ademar, às 9 horas. Sonhando com a final, os dois times travarão mais um grande duelo para chegar à decisão, assim como fizeram nos últimos jogos. Enquanto os garotos da Cidade Ademar vencerem suas partidas pelo placar mínimo de 1 a 0, o time de Sapopemba superou Sé e São Mateus nos pênaltis.

A disputa de 3º lugar e a final da Série Prata serão realizadas no dia 11 de abril.

Série Ouro – Os jogos da Série Ouro serão disputados no mesmo local logo após os duelos da Série Prata. O primeiro deles será entre Pirituba/Jaraguá e Guaianases, às 10 horas. Adversários no próximo sábado, as duas equipes têm campanhas parecidas na segunda fase do torneio: ambos os times venceram nos pênaltis nas oitavas de final. Na sequência, os meninos de Pirituba superaram Vila Mariana por 2 a 1 e viram o elenco de Guianases superar Vila Guilherme/Vila Maria por 3 a 1.

Quem levar a melhor no duelo terá pela frente o vencedor do confronto entre Lapa e Itaquera, que farão o último jogo no Jack Marin. Depois de vencer a Capela do Socorro por 1 a 0 nas quartas de final, o time da Lapa espera uma vitória tranquila como a das oitavas de final, quando não tomou conhecimento do Perus e garantiu sua classificação com o placar de 6 a 1. Já Itaquera vem de dois triunfos por 1 a 0, contra Itaim Paulista e Santana/Tucuruvi.

As decisões que definirão o terceiro colocado e o grande campeão da segunda edição da Copa SP14 serão realizadas no dia 25 de abril, no Estádio do Pacaembu.

Clique aqui para ter mais informações sobre a Copa SP14.

Confira os jogos deste sábado:

Semifinais
Butantã x Jaçanã/Tremembé – 8 horas – Série Prata
Cidade Ademar x Sapopemba – 9 horas – Série Prata
Pirituba/Jaraguá x Guaianases – 10 horas – Série Ouro
Lapa x Itaquera – 11 horas – Série Ouro


Texto:
Lucas Mariano - lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!