Equilíbrio marca primeira fase da Copa SP14

 

Rivalidades regionais, jogos disputados até o último minuto e, na rodada final da primeira fase, expectativa de decisões dramáticas em todos os grupos. Esse é o balanço da Copa SP14, campeonato de futebol masculino, para atletas até 14 anos, organizado pelas secretarias municipais de Esportes, Lazer e Recreação e Coordenação das Subprefeituras. Com duas vitórias, estão em melhores condições a Vila Mariana (grupo B), Santana/Tucuruvi (grupo E), Mooca (grupo F) e Guaianases (grupo H). No estilo “copa do mundo”, a SP14 é disputada por apenas uma equipe de cada uma das 32 subprefeituras paulistanas.

O fato de estarem bem colocadas não significa, contudo, que os jogos das quatro seleções que acumulam seis pontos não sejam importantes. A Vila Mariana, por exemplo, enfrentará o Jabaquara que, com uma vitória e um empate, pode conquistar a classificação caso Santo Amaro não vença o Ipiranga.

No grupo E, o Jaçanã/Tremembé tem que vencer Santana/Tucuruvi e torcer para que, na outra partida do grupo, a Sé vença a Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme.

 

 

A seleção da Mooca, jogando em casa, vai receber a Aricanduva/Formosa, enquanto o Sapopemba, já sem chances de classificação, jogará contra a Vila Prudente – mais um clássico regional, já que até o início de 2013 os dois bairros faziam parte da mesma subprefeitura.

No outro grupo de seleções da Zona Leste, Guaianases, também jogando em casa, receberá a Cidade Tiradentes. Na partida que definirá o segundo classificado, Itaquera e São Mateus, ambas com uma vitória e uma derrota, vão para o tudo ou nada.

Demais grupos — Nos outros quatro grupos a disputa está totalmente aberta. No A, Parelheiros, com quatro pontos, jogará por um empate contra Capela do Socorro, enquanto Cidade Ademar, vice-campeã no ano passado e com três pontos, enfrentará o M´Boi Mirim, que tem um ponto – mas pode se classificar caso vença e Capela do Socorro perca.

 

No grupo C o equilíbrio é o mesmo: Butantã, com quatro pontos, enfrentará Pinheiros, que tem 3; no outro jogo, a Lapa, também com quatro, vai encarar Campo Limpo, que ainda não pontuou este ano.

E se no ano passado Pirituba/Jaraguá foi a campeã sem tomar nenhum gol, em 2015 tomou dois no empate com o Perus. Com o resultado, ambas equipes acumulam quatro pontos. Pirituba vai jogar contra a Casa Verde, que tem um ponto, enquanto que Perus enfrentará a Freguesia do Ó, também com um ponto.

O grupo G apresenta o mesmo equilíbrio: Ermelino Maratazzo tem quatro pontos e jogará contra São Miguel Paulista, com um; no mesmo campo, no CEU Jambeiro, Itaim Paulista, com três pontos, jogará contra a Penha, com dois.

“Notamos que nesta segunda edição as equipes estão mais bem preparadas, treinaram mais. Isso se reflete em jogos mais disputados e nos placares mais apertados”, acredita Fábio Brandão, coordenador técnico da Copa SP14.

 

Abaixo os jogos da última rodada da primeira fase:                                                       

 

 

 Assessoria de Comunicação Social

3396-6574/6588

esportessaopaulo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Stephanie Frasson - sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!