CERET recebe pista especial de skate e bike

Instalação ficará no clube até este domingo (01), às 16h

O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) ganhou uma nova atração radical nos últimos fins de semana. O Bike Skate atende pessoas de todas as idades que queiram se divertir com uma das duas modalidades, das 7h às 16h. A instalação ficará no clube até este domingo (01).

“Já fizemos campeonatos de alta performance no CERET, mas percebemos a necessidade da criançada ter contato com o esporte de ação. Essa é uma vivência, não só para a criançada, mas papai e mamãe também podem entrar na pista”, explica o organizador técnico Paulo Charaba, que também é locutor da Mega Rampa e dos X-Games. O Bike Skate é organizado pela Associação de Esportes de Ação e Wellness (ASA) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

Quem passeia pelo parque se encanta pela atração, que fica logo na entrada. Alguns frequentadores ganham coragem para experimentar uma nova modalidade. Foi o caso de Lívia Vitório, de 6 anos, que andou de skate pela primeira vez. “Nós sempre vamos ao parque e gostamos muito desses eventos. Eu já venho há algum tempo, sempre que tem algo, trago minha família. A Lívia gosta e participa. É ótimo, excelente”, avalia a professora Tânia Vitório, mãe de Lívia. A família reside em Cidade Patriarca, também na zona leste.

Moradora do Tatuapé, a representante comercial Marcela Garofalo comenta a importância do Bike Skate: “Sempre estamos aqui. A iniciativa é ótima. O esporte é o que faz as crianças se afastarem das drogas. Estamos vendo, inclusive, crianças de algumas favelas daqui de perto que têm essa oportunidade. O pessoal que está ajudando é bem profissional e atencioso. Parabéns!”, declara.

Com 286 mil metros quadrados, o CERET possui campos de futebol, quadras de vôlei, basquete e poliesportiva, quadras de tênis, campo de rugby, pista de atletismo, salas de ginástica, ginásio poliesportivo, piscinas e o “Corococó do CERET”, mini fazendinha com galinhas, galos, além de coelho, jabuti e porquinho da índia. O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos sábados e domingos, das 6h às 18h.

Serviço:

Bike Skate:
Data: 01/03/2015
Horário: das 7h às 16h
Local: CERET
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n, Tatuapé

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Foto:

Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!