Chamamento Público do Pacaembu é prorrogado

Propostas serão aceitas até o dia 20 de março

O prazo para a apresentação de estudos técnicos e modelagem de projeto de concessão para a modernização, restauração, gestão, operação e manutenção do Estádio do Pacaembu aumentou. As propostas podem ser apresentadas até o dia 20 de março. A prorrogação do Chamamento Público foi publicada na página 12 do Diário Oficial de 07 de fevereiro.

Após o término das inscrições, a Comissão Especial terá dez dias para avaliar as propostas recebidas. Em seguida, os interessados têm até 90 dias para a apresentação detalhada dos projetos. O Estádio do Pacaembu custa 9 milhões de reais para a Prefeitura de São Paulo por ano.

O Chamamento Público possui exigências para a concessão do espaço. O projeto deve contemplar cobertura para o estádio, assentos numerados, estacionamento, banheiros e wi-fi livre. O nome oficial – Paulo Machado de Carvalho – e o apelido “Pacaembu” devem ser mantidos. É necessário ainda respeitar o tombamento do estádio pelos órgãos responsáveis pela preservação do Patrimônio Histórico. O prazo de concessão dependerá da proposta escolhida pela Comissão Especial de Avaliação. O Museu do Futebol não fará parte do processo. Clique aqui e confira o texto completo.

As entregas de documentos e comunicações devem ser endereçadas à Comissão, no Gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), situado na Alameda Iraé, 35, Moema, CEP 04075-000, São Paulo/SP, telefone: 3396-6400, exclusivamente aos cuidados das servidoras Elizabeth Akamine ou Ivone da Costa Medeiros. As dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail propostaspacaembu@prefeitura.sp.gov.br.

Confira abaixo outros documentos necessários aos interessados em apresentar propostas:

Laudo do IPT

Tombamento Condephaat

Norma abnt 10.151
Norma abnt 10152