CE Santo Amaro oferece oficinas diversas nas férias

São 21 modalidades para escolher à vontade

 

Badmington, GRD (ginástica rítmica desportiva), natação, pilates, boxe e mais 16 outras atividades gratuitas são oferecidas ao público em um dos locais mais movimentados da zona sul paulistana. O CE Santo Amaro decidiu inovar, trazendo esportes nem tão conhecidos assim neste período de férias.

Localizado nos arredores do Terminal Santo Amaro, o clube tem uma área de mais de 40 mil metros quadrados e conta com salas específicas para esportes, como judô, boxe e ginástica, dois campos de futebol abertos, cancha de bocha, piscinas, pista de atletismo, quadras poliesportivas, bem como de futebol society, tênis e gatebol.

E não para por aí. Além das práticas esportivas, o clube também conta com o projeto “Slackline SP”, com oficinas gratuitas dedicadas ao esporte.

Para participar, é necessário ter a carteirinha que dá acesso aos centros esportivos municipais. Basta ir até a unidade de sua preferência com RG, foto 3x4, comprovante de residência e atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Feito isso, você poderá se divertir e aproveitar tudo o que os clubes têm a oferecer.


NOME DE PESO

O CE Santo Amaro leva o nome de um grande atleta brasileiro. Nascido em 16 de novembro de 1937, na cidade de São Paulo, Joerg Bruder foi um exímio velejador.

O filho de Heinz e Ruth Bruder começou cedo no esporte, logo aos cinco anos. Aos 22, fez sua primeira participação em Regatas e em 1962, já competia na classe Finn. Paralelo a isso, Brurder se formou em geologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Seu grande feito foi ter conquistado o Mundia de Finn três vezes seguidas, em 1970, 1971 e 1972. O atleta participou de eventos importantes, como: os Jogos Olímpicos de Verão de 1964 (Tóquio), 1968 (Cidade do México) e 1972 (Munique). Jorg Brurder também foi campeão pan-americano em 1967 (Winnipeg) e 1971 (Cáli).

Faleceu em 11 de julho de 1973, aos 34 anos, num acidente de avião rumo à França, onde disputaria a Finn Gold Cup, tentando conquistar seu 4º título Mundial. Deixou sua esposa Maria Lúcia, seus filhos Thomas e Geórgia, além de seu legado, se tornando um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos.

 

SERVIÇO
CE Joerg Bruder (Santo Amaro)

Avenida Padre José Maria, 555 – Santo Amaro
Tel: 5687-6340

Texto:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
Imagens: Google Images/Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!