Próxima estação: CE Tatuapé

Fácil acesso faz com que o clube seja uma excelente opção de lazer

 


Piscina, com uma imensa área de lazer bem arborizada, pertinho do Metrô Carrão. Esses são alguns dos atributos que fazem do Centro Esportivo Tatuapé um dos melhores lugares da zona leste paulistana para se divertir, praticar esportes ou apenas descansar.

Estima-se que mais de mais de 1.200 pessoas passem pelo clube diariamente, atraídas principalmente pelas piscinas, fugindo do calor intenso que marca o verão paulistano. Por ser próximo à uma estação de metrô, o clube também recebe visitantes de diversas partes da cidade.

Com uma área de 95.000m² o centro esportivo está estrategicamente localizado, rodeado por importantes avenidas, como a Radial Leste e Aricanduva. Possui pista de cooper e caminhada, quadras poliesportivas cobertas e abertas, salas de ginástica, piscinas, campos de futebol, inclusive com arquibancada, e talvez a ala mais famosa do clube, a academia de boxe. Neste espaço, treinaram grandes nomes do esporte, como Maguila, Giovane Andrade e Mestre Baltazar.

A LENDA VIVA DO BOXE BRASILEIRO

Importante treinador, Mestre Baltazar marca a história do clube. Falecido há quase seis anos, ele passou grande parte de sua vida no CE Tatuapé. Nascido em junho de 1930, em Cuiabá, Mato Grosso, veio para São Paulo ainda jovem e ao longo de sua trajetória, também viajou por toda a América do Sul.

Com a fama de nunca ter sido nocauteado durante a carreira de pugilista, teve como um de seus treinadores um nome de peso: Waldemar Zamboni, tio do lendário Éder Jofre. Apesar de não gostar de disputar títulos, Mestre Baltazar era famoso por desafiar campeões nos anos 1950. Assim que um boxeador ganhava uma competição, Baltazar fazia questão de enfrentá-lo, mesmo que sem ganhar seu título, talvez apenas para satisfazer seu próprio ego.

Aos 31 anos, a pugilista Simone Aparecida da Silva Duarte faz parte da lista dos 52 herdeiros (entre naturais e adotivos) que o grande Mestre deixou. Campeã sul-americana de kickboxing e mundial de boxe na categoria peso pena, começou no esporte aos seis anos e, logo aos 19, conquistou seu primeiro título. Hoje, a atleta é vista como uma das maiores boxeadoras do Brasil – e a lenda continua.

SERVIÇO
C.E Brigadeiro Eduardo Gomes (Tatuapé)
Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé
Fone: 2097-7435


Texto e fotos: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!