Zona Oeste em movimento constante nas férias

CE Raul Tabajara está recheado de atividades gratuitas para o mês de janeiro

Já dizia Mário Jorge Lobo Zagallo, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira: 13 é o número da sorte! E esse é exatamente o número de atividades que o Centro Esportivo Raul Tabajara oferece aos paulistanos nessas férias. Sorte? Coincidência? Não, é só muita diversão mesmo!

Situado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o centro esportivo irá fornecer aos munícipes 13 diferentes modalidades: alongamento, caminhada, capoeira, educação física (infantil), futebol, ginástica, hidroginástica, judô, karatê, kickboxing, natação, tai chi chuan e tênis de mesa. Rosinete Maria da Silva Paiva, agente de apoio do CE Raul Tabajara, garante que a população está comparecendo muito bem: “O Sol e o calor fazem esse clube encher! A procura maior é pela piscina e pelo campo de futebol. O pessoal realmente está vindo bem, e aproveitando essas férias. O movimento é intenso o tempo todo”. Rosinete também destaca a presença de bolivianos no clube, que estão sempre organizando campeonatos de futebol. “Jogam aos fins de semana, à noite durante a semana, é realmente uma maravilha”.

Para atender as pessoas que visitam o clube em busca de prática esportiva e lazer, a estrutura do CE conta com uma sala de ginástica, um campo de futebol, uma piscina, um teatro e uma sala para atividades gerais. Tudo isso em uma área de 7409 metros quadrados.

 

Centro Esportivo Raul Tabajara

Inaugurado a 15 de novembro de 1978, curiosamente no aniversário de 89 anos da Proclamação da República no Brasil, o Centro Esportivo carrega o nome de um dos maiores ícones da locução esportiva no nosso país. Raul Tabajara nasceu em Jaboticabal, onde cresceu e concluiu seus estudos. Começou como narrador aos 21 de idade, na rádio PRA-7, de Ribeirão Preto. Mas teve seu real destaque trabalhando pela Rede Record, onde narrou jogos do Santos Futebol Clube de Pelé, o programa Os Reis do Ringue, e o dominical Desafio ao Galo, com os mais tradicionais times de futebol da várzea paulistana. Ganhou por sete vezes consecutivas o Troféu Roquette Pinto, dado pela Rede Record nas décadas de 1960 e 1970.

Morreu no dia 18 de abril de 1978, quase sete meses antes da inauguração do clube que hoje leva o seu nome. Foi vítima de um infarto do miocárdio enquanto se vestia para ir ao enterro do amigo Vicente Leporace, que também foi radialista, além de ator e compositor.

 

Serviço - Centro Esportivo Raul Tabajara
Endereço: Rua Anhanguera, 484 – Barra Funda
Telefones: 3392-5592 / 6568-2430

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Divulgação/SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!