Centro Esportivo Tiquatira – lazer gratuito na Zona Leste

O clube oferece aulas de musculação, ginástica e artes marciais, tudo na faixa

O Centro Esportivo Luiz Martinez fica no bairro Tiquatira, região da Penha, zona leste de São Paulo. Com uma área de 20 mil metros quadrados, possui uma ótima estrutura e conta com uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação. Todo esse espaço passou por uma reforma, concluída em abril de 2014. Essa reforma, que deu uma cara nova ao Centro Esportivo, permitiu oferecer além de um local de qualidade para as práticas esportiva, educativa e recreativa, atrair pessoas de todas as idades.

E é pensando na comunidade e dispondo de um excelente espaço, que o Centro Esportivo Tiquatira abre as suas portas nesse verão para oferecer gratuitamente aulas de tai chi chuan, ginástica, musculação, judô e karatê. Porém, é preciso ter a carteirinha do clube para participar das aulas. Para ter a sua, basta levar o RG, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. Com a carteirinha pronta, é necessário passar com o médico do CE para o exame. Aprovado no exame, é só começar a praticar!

Parque Linear do Tiquatira

Algo que torna o Centro Esportivo Tiquatira ainda mais propício pra o lazer, é o fato de ele estar dentro do Parque Linear do Tiquatira, o primeiro da cidade de São Paulo. O ‘Tiquatira’ foi implantado ao longo do córrego de mesmo nome, tem mais de três quilômetros de extensão e está no comando da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA). Em todo o parque, já foram registradas mais de 100 espécies diferentes de árvores e observadas mais de 20 espécies de aves. A área do parque fica entre a Avenida Governador Carvalho Pinto, e se estende do final do viaduto General Milton Souza até a Avenida São Miguel.

O parque possui em seu espaço uma pista de caminhada e corrida, quiosques para descanso, pista de skate e bicicross, quadras poliesportivas, campos de futebol, um anfiteatro aberto, e bosques. Abriga além do Centro Esportivo Luiz Martinez, o Clube da Comunidade Manoel Vidal, que possui um campo de futebol aberto, e duas canchas de bocha.

Serviço - Centro Esportivo Luiz Martinez

Endereço: Av. Governador Carvalho Pinto, 72 – Tiquatira
Telefone: 2958-9705
E-mail: clubeescolatiquatira@ig.com.br


Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Divulgação/SEME e SVMA

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!