Capital paulista é sede de dois grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

104 equipes participam da principal competição de futebol júnior do Brasil

 A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começará no início de janeiro e todos os preparativos já estão sendo feitos para a disputa da maior competição de futebol masculino sub-20 do Brasil. Durante o primeiro mês de 2015, 104 equipes divididas em 26 grupos correrão atrás do título do principal torneio da categoria. Como de costume, a decisão que definirá o campeão será no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu -, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

A grande novidade desta edição é que a capital paulista receberá os jogos de dois grupos na primeira fase. Os outros 24 disputam suas partidas em diversas cidades do Estado.

A Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), que inicialmente era a principal responsável por organizar a Copinha, segue com papel fundamental no torneio, tendo, desta vez, a responsabilidade de cuidar e gerenciar os jogos dos dois grupos que estarão em São Paulo.

A capital receberá os grupos X e Z, os quais contam com duas equipes da região e outros dois clubes de outros estados. O Nacional-SP será o anfitrião do grupo X já que todas as partidas serão disputadas em seu estádio, o Nicolau Alayon, mais conhecido como Comendador Souza. Também farão parte da chave Goiás-GO, Rio Claro-SP e Botafogo-PB.

Já os jogos do grupo Z serão realizados no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o famoso estádio da Rua Javari, casa do Clube Atlético Juventus, que brigará por uma vaga para a próxima fase contra Figueirense-SC, Santo André-SP e Tarumã-AM. Os líderes de cada grupo se classificarão para a segunda fase, assim como os seis clubes melhores segundos colocados de toda a disputa.

Realizada desde 1969, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o grande destaque do início da temporada do futebol brasileiro principalmente por ser uma vitrine para a revelação de novos craques. Na 46ª edição, participarão atletas nascidos de 1995 a 1999.

Com oito títulos, o Corinthians é o maior campeão da Copinha

Confira os grupos que terão a cidade de São Paulo como sede:

Grupo X – Estádio Nicolau Alayon
Nacional-SP, Goiás-GO, Rio Claro-SP e Botafogo-PB

Grupo Z – Estádio Conde Rodolfo Crespi
Juventus-SP, Figueirense-SC, Santo André-SP e Tarumã-AM

Texto: Lucas Mariano- lucasmariano@prefeitura.gov.br
Imagem: Pedro Piva - pedropiva@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!