Zona Leste e a última etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua

Os 5,3 km de prova rolaram no Parque Ecológico do Tietê

Eram aproximadamente 7h30 da manhã, mas o pessoal já estava bem para cima no Parque Ecológico do Tietê no último domingo (21 de dezembro), embalados pelo rock clássico que tocava no local. De AC/DC à Steppenwolf, de Guns N’ Roses à Red Hot Chilli Peppers, tudo isso contribuiu com a animada atmosfera da última etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família de 2014.

A etapa Ermelino Matarazzo – São Miguel – Itaim Paulista contou com vários grupos de corredores, uns grandes, outros pequenos. Entre esses grupos, estava a Equipe Vem Comigo, que começou nesse ano de 2014 e agora já são 40 pessoas e sempre se dividem para que o grupo possa estar em diversas corridas ao mesmo tempo. O Vem Comigo corre quase todos os fins de semana, e já marcaram um treinão no Parque do Trote, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. E toda essa união cria no grupo as melhores expectativas possíveis.

Douglas Tomás, 32, é técnico químico, mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo e estava com toda a família para correr, incluindo o filho Diogo, de 5 anos. “É a primeira corrida dele, a gente não sabe nem se ele gosta disso! Mas ele está animado, igual a gente. Queremos realizar cada prova a um tempo menor.” Douglas corre há quase dois anos, e ressalta a importância desse tipo de atividade em sua vida: “É viciante, é muito bom. Além de ser diferente, eu corro de manhã e ainda posso passar o resto do domingo com a minha família.

Eli Cavalcante, de 57 anos, moradora da Vila Curuçá Velha, mostrou que idade não significa absolutamente nada para quem realmente ama correr. “Fui em todas as corridas de rua desse ano. Também ganhei o troféu do Rei da Montanha, e o troféu da corrida Flexpé de Mogi das Cruzes. Ao todo tenho 13 troféus de corrida.” Eli afirma com orgulho que também vai correr na São Silvestre de 2014, a 5ª no seu currículo. E ao ser perguntada se vai manter esse ritmo em 2015, diz: “Só se o maridão continuar me patrocinando, porque tem corrida que a taxa está muito cara. Mas se ele pagar, eu corro com gosto!

Os cinco primeiros colocados

Feminino

1º - Andréa Keilla Galvão Lemes
2º - Rosilene Ferreira Moraes
3º - Elisabete Marques de Souza
4º - Andréa Alves de Souza
5º - Marinilce de Souza Pereira Barbosa

Masculino

1º - Michael dos Anjos
2º - José da Silva Xavier
3º - Jucivaldo Nogueira Diniz
4º - Adriano Pereira da Silva
5º - Silas Paulino dos Santos

A última etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família teve 5300 metros de extensão em seu percurso e não saiu do Parque Ecológico do Tietê. Foi uma prova excelente, pois o parque propicia um agradável ambiente para a prática de qualquer tipo de esporte. Foram mais de 3500 inscritos para a Corrida, e mais de 700 para a Caminhada da Família. Contou com a presença da subprefeita de Ermelino Matarazzo, Sandra Regina Mancilla Lourenço, e a largada foi dada pelo professor Nelson Gil, responsável pelas Corridas de Rua na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!