CE José Bonifácio recebe centenas de lutadores no final de semana

No sábado (13), evento foi voltado para lutadores de 6 a 16 anos, enquanto no domingo (14) o campeonato foi para os adultos

 

O Centro Esportivo José Bonifácio recebeu centenas de lutadores e apaixonados por jiu-jitsu no último final de semana. No sábado, alunos de 6 a 16 anos competiram em categorias dividas por idade e por suas faixas: branca, cinza, amarela, laranja e verde. Já no domingo foi a vez da 1ª edição do Open de Jiu-Jitsu em parceria com a Evolution Nutrition, para adultos, que teve a participação de cerca de 150 atletas.

As duas competições foram organizadas pelo Cohab Team, uma das equipes mais tradicionais do país. No domingo, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, que interrompeu as lutas para anunciar a melhora das instalações do CE José Bonifácio para 2015.

A equipe de jiu-jitsu da Cohab teve início em 1998 com o professor Antônio Carlos. Com a saída de Antônio, quem passou a comandar a aulas foi Everdan Olegário, aluno que assumiu a responsabilidade de manter os treinos.

Hoje faixa preta, Everdan é conhecido como “Mestre Dan” e é o principal responsável por manter o Cohab Team em José Bonifácio. Nascido na região, Dan se orgulha da reputação de sua equipe e de seus feitos.

De acordo com o mestre, cerca de 380 crianças treinam no local atualmente por meio do projeto “Nascidos para vencer”, além de adultos, que podem praticar a modalidade de forma gratuita.

O Cohab Team também é conhecido por ser um celeiro de atletas. Recentemente, um lutador formado na equipe e que tem feito sucesso no mundo das lutas é Sérgio Moraes. Chamado de “O Orgulho da Cohab”, o lutador corresponde o apelido por ser tetracampeão mundial de jiu-jitsu e vice-campeão do programa “The Ultimate Fighter: Brasil”, que revela atletas para o principal torneio de MMA do mundo, o UFC.

Texto: Lucas Mariano- lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!