Hoje tem brincadeira? Tem sim, senhor!

Em dezembro, a diversão rola solta no Clube Tietê

      

     Desde o dia 6 deste mês, o Centro Esportivo Tietê foi invadido pelo Natal Iluminado, com diversas atrações gratuitas para todas as idades, diariamente e em diversos horários. Divididas em estações, as brincadeiras vão desde pula-pula, pintura facial, touro mecânico, estafetas diversas (circuito) e até mesmo atividades circenses e fantoche.A programação conta ainda com instalações fixas, como a árvore dos desejos e o presépio.

     Na área dos infláveis, em êxtase, as crianças mal conseguem falar, só querem brincar e imaginar o próximo brinquedo. Parece que a “pilha” não acaba, estão ligadas nos 220v. Com idades entre 3 e 8 anos, eram acompanhadas por monitores e podiam escolher à vontade o que queriam fazer.

     Já nas estações, os maiores são divididos em dois times, dois de meninos e dois de meninas. Enquanto os rapazes jogam futebol na quadra, as moças afoitas esperam por sua vez. Entre uma partida e outra, as turmas são encaminhadas pelos monitores ao bebedouro e a festa não para. No circo,as crianças são levadas a um outro mundo, mergulham na magia circense, pulam, testam seus limites e se divertem. Além de assistir a uma peça com fantoches, também confeccionam um brinquedo, que levam como lembrança do dia especial.

     Vindos da Vila Nova Galvão, Zona Norte da capital paulista, Mariana Rodrigues, de apenas 9 anos, e seu irmão Marcelo estavam radiantes. Quando perguntada sobre o evento, ela diz: “É muito legal, nunca tinha vindo aqui.” Apesar de não acreditar mais em Papai Noel, Adriele Silva, de 11 anos, estava com o pedido na ponta da língua: “Espero que meu ano seja maravilhoso!”. E ainda fez questão de elogiar o clube: “É grande aqui, estou gostando do espaço.”


     À noite, além das famílias que visitam o centro esportivo, a terceira idade toma conta do local. Na estação “A vez da mamãe Noel”, as senhoras podem se maquiar, arrumar o cabelo e até mesmo receber uma massagem. Também é possível conhecer diversas culturas, no “Meu Natal é assim”, instalação com fotos e informações das comemorações ao redor do mundo. Nos fins de semana, o espaço conta também com uma peça de teatro, quando contos natalinos são encenados.

     Para participar da festa, não é necessária inscrição prévia. Basta ir ao local no horário previsto das atividades e participar. O Natal Iluminado no Tietê é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e ficará neste Centro Esportivo até o próximo domingo, dia 21 de dezembro.
Clique aqui e veja a programação completa.

SERVIÇO:
Natal Iluminado no Tietê
Dias: de 06 a 21 de dezembro de 2014
Local: Centro Esportivo Tietê - Avenida Santos Dumont, 843, Luz (próximo a estação Armênia do Metrô)

Texto e Fotos: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing.