Crianças participam de atividades recreativas no Largo Coração de Jesus

Ação fez parte da atividade integrada do "São Paulo Carinhosa" no programa "De Braços Abertos"

O Largo Coração de Jesus, localizado no bairro da Luz, recebeu no último sábado, 13, o projeto São Paulo Carinhosa no programa de Braços Abertos, que teve como foco principal estimular o direito de brincar das crianças. O local, que diariamente abriga atividades esportivas, recreativas e lúdicas, contou com a presença da primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, e do Secretário Municipal de Esportes, Celso Jatene.

A praça localizada no centro da capital paulista acolhe crianças e adolescentes todos os dias. De segunda a sexta, o horário das atividades é das 9 às 16 horas, enquanto aos sábados e aos domingos o projeto é realizado das 9 às 12h.

A grande maioria dos participantes é formada por moradores da região. Para Ana Haddad, as atividades colaboram diretamente com a vida de seus freqüentadores. “Quanto mais a gente puder vivenciar aspectos culturais e ajudar com a forma como as pessoas daqui vêem o mundo, maior nossa perspectiva e isso que é fundamental”, disse a primeira dama, que se juntou às crianças e assistiu à contação de histórias realizada no sábado.

O programa “De Braços Abertos” foi criado no início do ano e tem como objetivo principal resgatar socialmente usuários de drogas que vivem na região da Nova Luz. Já o “São Paulo Carinhosa” prioriza o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, a atividade realizada neste sábado foi a primeira desenvolvida em conjunto com os dois projetos com foco maior no público infantil da região.

Participando das atividades no Largo Coração de Jesus desde o início, há quatro anos, Amanda Cardoso, 23, também ressalta a importância das ações e se diz satisfeita por poder contribuir com as crianças atendidas.

“Para nós é gratificantes ver que elas gostam de frequentar aqui. Às vezes, a família não dá muito apoio e não está muito presente, então eles vêm para cá e se sentem acolhidos”, explicou Amanda.

Texto: Lucas Mariano- lucasmariano@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!