Balneário Jalisco – Uma excelente opção de lazer a serviço da população

O clube fará mutirão de atendimento para a confecção de carteirinhas, no próximo final de semana

   


     Localizado no bairro de Vila Santa Catarina, este é um importante centro de lazer na Zona Sul da capital, próximo a duas importantes avenidas, Santa Catarina e Washington Luís. A estrutura inclui duas piscinas, duas quadras e quatro salas de uso geral (para artes marciais, ginástica, entre outras opções). Conta ainda com 12 diferentes modalidades para a prática esportiva, são elas: Futsal, Ginástica, Hidroginástica, Judô, Natação, Tai chi chuan, Capoeira, Karatê, Jiu-Jitsu, Dança de rua, Ballet e Boxe.
     Recentemente, o espaço passou por reformas de adequação, para melhor atender aos frequentadores e foi reaberto em 1º de abril deste ano.

HISTÓRIA
     O Clube Escola é um programa municipal que oferece educação em esporte para a população. O Balneário Jalisco foi criado em julho de 1970, mas abriu oficialmente as portas em 18 de agosto do mesmo ano, oferecendo uma série de serviços gratuitos.
     Além dos equipamentos tradicionais, é possível observar um diferencial importante: as várias árvores que formam o “jardim encantado”, também conhecido como a “sala sem teto”, embelezando o local. Uma das mais floridas, plantada há mais de 20 anos por Raimunda Santos, funcionária do local.
     Para José Carneiro Filho, que trabalha há 37 anos no clube, histórias não faltam. Ele destaca a importância do Jalisco no bairro e completa: “O Centro recebeu esse nome por causa da Copa de 1970, em que o Brasil foi tricampeão, no México”. Nesta ocasião, o time brasileiro jogou no Estádio Jalisco por cinco vezes, rumo a sua conquista ao título.

IMPORTANTE
     Para participar das diversas atividades oferecidas, é necessária a carteirinha. Pensando nisso, o clube promoverá um mutirão de atendimento e confecção do documento, nos dias 29 e 30 deste mês, próximos sábado e domingo, para que todos tenham acesso a este benefício. Vale lembrar que é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência.
 
SERVIÇO 
Centro Esportivo Jalisco

Endereço: Rua Rodes, 112. Vila Santa Catarina, São Paulo/SP.
Telefone: (11) 5031-6097
Horário: das 08h às 10h
Datas: 29 e 30 de novembro de 2014
 

Texto: Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: Divulgação/C.E Jalisco

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!