Tietê recebe o Dia Internacional do Okinawa Karate-Do

Abertura acontece no Centro Esportivo e de Lazer Tietê

Neste sábado, 25 de outubro a partir das 15h, o Centro Esportivo e Lazer Tietê promove a Apresentação de Okinawa Karate-Do e Treino Coletivo de Kata – simultâneo com outros países em comemoração ao Dia Internacional do Karate-Do. Este evento é gratuito e aberto ao público.

Participantes de todo o mundo serão desafiados a realizar o seu kata favorito- é um conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas centenas de vezes.

Com mais de 100 dojos em vários cantos do mundo - Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, Brasil, Índia, Colômbia, África do Sul, Arábia Saudita, Bermuda e Portugal, - esta será a primeira vez que um evento karate de ampla magnitude terá lugar em Okinawa.

O evento é inspirado na frase em japonês "Hyaku-ren-go", que significa "Treinar duro 100 vezes", que é uma exortação tradicional nunca desistir e sempre tentar arduamente em sua formação. O local é o fundamento das ruínas Zakimi Castle, um dos locais mais belos de Okinawa e um destino turístico popular.

De acordo com Desafie Okinawa! Diretor James Pankiewicz, "Todo mundo está fortemente encorajado a participar nesta manifestação histórica, independentemente do estilo, nível ou idade. Como se diz em Okinawa, 'Ichariba chodei" que significa, "Uma vez que nos encontramos, somos todos irmãos e irmãs".

A abertura terá início às 6h horário do Japão no sábado, 25 e contará com mais de 5.000 participantes estrangeiros de todo o planeta para se juntar a esta experiência.

O Dia Internacional do Karatê-Do foi concebido e está sendo produzido por James Pankiewicz, proprietário do bar DOJO (Naha, Okinawa) e diretor do Desafio Okinawa! (GG)
Não se esqueça de trazer a sua família e amigos e para compartilhar o evento.

Para participar do desafio, acesse: http://challengeokinawa.com/100kataforkarateday/

Data: 25/10/2014
Horário: 15h
Local: Centro Esportivo e de Lazer Tietê
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 Luz/Ponte Pequena – junto a Marginal Tietê
Entrada gratuita

Texto:

Ricardo Monzillo – rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!