Atletismo do Centro Olímpico conquista Campeonato Brasileiro Mirim

Equipe masculina iniciou o segundo dia de competição no 11º lugar, mas terminou o campeonato no topo do pódio

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) venceu o Campeonato Brasileiro Mirim de Atletismo. A competição reuniu cerca de 800 atletas de 14 e 15 anos na pista Adhemar Ferreira da Silva, no próprio COTP, zona sul de São Paulo. Nove recordes foram quebrados durante o campeonato, que foi disputado entre sexta-feira (17) e domingo (19).

Para chegar à primeira colocação no ranking geral, o COTP precisou de uma verdadeira virada. A equipe masculina iniciou o segundo dia de competição em 11º lugar. Em dois dias, os garotos chegaram ao topo do pódio. “Esse campeonato foi muito forte e bem disputado. Foram momentos de total superação”, descreve Vitor Fernandes, supervisor técnico da modalidade. Com a marca de 4,11 metros, Lucca Radhuany Torres, do salto com vara, quebrou o recorde do campeonato e se tornou um dos destaques individuais do Centro Olímpico na competição. A equipe feminina terminou o Brasileiro Mirim em terceiro lugar.

No total, a equipe do Centro Olímpico marcou 134,5 pontos ao longo da competição. Para chegar ao primeiro lugar do pódio, os atletas marcaram 74 pontos nas provas masculinas e 64,5 nas femininas. Com 124 pontos, o time da ASA Sorriso, de Mato Grosso, ficou em segundo lugar. Os cariocas do Brasil Foods somaram 111,3 pontos e terminaram o campeonato na terceira colocação. Das 121 equipes participantes, 70 pontuaram ao longo dos três dias de torneio.

Ano dos troféus

Em 2014, o atletismo do COTP teve bons resultados nas categorias Mirim e Menor. Além do Campeonato Brasileiro do último final de semana, o time também foi campeão estadual no mirim. Na categoria menor, as garotas foram tricampeãs estaduais e os garotos, bicampeões brasileiros. A equipe juvenil também teve bons resultados individuais ao longo da temporada.

Portas abertas

O Centro Olímpico tem vagas para quem deseja praticar atletismo gratuitamente. Crianças e adolescentes nascidos entre 1998 e 2006 podem participar das peneiras promovidas pelo COTP. As seletivas terminam em novembro.
Nascidos entre 1998 e 2003 devem comparecer ao Centro Olímpico na última terça-feira do mês, às 8h ou às 14h. Para crianças nascidas entre 2004 e 2006, o acompanhamento dos pais é obrigatório para a realização da peneira, que sempre acontece às 14h das segundas-feiras ou quartas e sextas, às 8h30 ou 14h. Os interessados devem levar o requerimento de participação devidamente preenchido. Clique aqui e acesse o documento.

Texto:
Juliana Salles – jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Wagner Carmo/ CBAt

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!