Para recordar e se orgulhar

“As copas no Brasil” é a mais nova “Exposição Permanente do Esporte”

A SEME, por meio do Centro de Documentação e Biblioteca – CEDOC, divulga mais uma edição da iniciativa “Exposição Permanente do Esporte”, denominada “As copas no Brasil”. O objetivo é divulgar a pesquisa, documentação, registro de fatos e iniciativas que consagraram as Copas do Mundo no Brasil.

Para além dos placares, seleções e partidas, está em voga nesta elucidação o contexto histórico e outros aspectos. Nos idos de 50, demonstra o trabalho, o futebol e sua maior competição voltavam a ser celebrados após a triste pausa para a Segunda Guerra Mundial. Surgia, pelo esporte, uma luz para a paz entre os povos. De modo que se erguia o Maracanã, palco inigualável do ludopédio em nome de um Brasil ambicioso.

Igualmente, o evento deste ano, 2014, foi esquadrinhado e apresentado por números, casos e curiosidades. Tais quais: imagens raras, flamulas, cartazes, bola e uniformes. Um levantamento completo do primeiro e segundo torneios que certamente jamais serão esquecidos. Ao menos pelos povos brasileiro, uruguaio e alemão.

Acesse:
http://www4.prefeitura.sp.gov.br/seme/Cedoc/exposicao/
 

Texto:
Pedro Piva - pedropiva@prefeitura.sp.gov.br

Imagem:
Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!