Antiga Chácara do Jockey torna-se parque e terá atividades esportivas

O espaço de 150 mil m² será um ambiente aberto destinado a toda a população

     

      Aconteceu nesta quinta-feira (2), a apropriação feita pela prefeitura da antiga Chácara do Jockey Clube, no bairro da Vila Sônia, após 34 anos de negociação. Desta forma, o espaço que antes era destinado a um público privado, será um novo Parque Público para a população.
     O local, que possui cerca de 150 mil m², receberá da Prefeitura todos os cuidados necessários para manter suas características históricas, como a preservação da área verde e da prática esportiva. Além disso, haverá uma inspetoria da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) para garantir a segurança dos cidadãos.
    Com a presença do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a Vice-Prefeita Nádia Campeão, o Secretário Municipal de Esportes Celso Jatene, o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Ricardo Brandão Figueiredo e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Roberto Porto, foram apresentados os projetos futuros do espaço.
    Para Haddad, “o Parque não será usado para nenhum órgão de administração pública, e sim, para atividades voltadas ao lazer, esporte, cultura e educação”, afirma. Os projetos existentes serão mantidos, acrescentando apenas uma parceria com os projetos da prefeitura, sob administração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
   “Quem trabalha sério não perde espaço. Desta forma, os pequeninos do Jockey não perderão seu espaço”, assegurou Celso Jatene, Secretário de Esportes do município. A proposta da Secretaria é manter e dar apoio aos meninos que jogam futebol no espaço, e agregar outras atividades esportivas, como o temático de artes marciais e o de dança.

Texto: Bianca Horimoto- bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br
            Ludmilla Florencio- ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Bianca Horimoto- bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing