Skate no Museu movimenta Parque da Independência

Freestyle foi a principal modalidade na ladeira do Ipiranga

 

Downhill, mini-hamp, slalom e freestyle. Tradicional reduto do skate em São Paulo, o Parque da Independência sediou essas atividades durante o primeiro dia da Virada Esportiva 2014. Mesmo com o tempo chuvoso, mais de mil pessoas participaram do “Skate no Museu”.

Fábio Bolota, um dos organizadores do evento, explicou as razões que levaram à escolha do tema de 2014, “Freestyle Contest”. “Nesse ano, tivemos a iniciativa de destacar o freestyle, modalidade antiga do skate. Isso foi legal porque conseguimos trazer a geração mais antiga e juntá-la à geração mais nova. Para a área do evento, que é menor, e para evitar problemas com a chuva, a escolha foi perfeita. O espaço para o freestyle não precisa ser muito grande. A chuva não atrapalhou a competição, apenas afastou um pouco o público”, esclareceu Bolota.

As crianças que foram ao parque, que fica em frente ao Museu do Ipiranga, aproveitaram as atividades do Skate Escola para arriscar as primeiras manobras na modalidade. O professor de Educação Física Bruno Rinaldi Lucca atuou como instrutor do público infantil: “Atendemos 95% de público infantil. Tivemos lotação máxima dos equipamentos no período sem chuva e não houve nenhum incidente ou acidente. Além do skate escola de Downhill, tivemos o mini-hamp. Foi bem interessante. Atingimos bastante o público infantil e introduzimos várias crianças no esporte”, concluiu Lucca. O professor também calcula que pelo menos duas mil pessoas andam de skate na ladeira do Parque da Independência todos os finais de semana.

 

 

Texto: Juliana Salles
Foto: São Paulo Turismo