COTP é palco de eventos na Virada Esportiva

Diversas atividades paralímpicas foram realizadas

 

O final de semana da Virada Esportiva marcou vários lugares com a diversidade de atividades apresentadas, e entre os locais, o COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), com o evento Futebol de Amputados: um olhar diferente para o jogo.

No sábado, o campo de futebol do COTP recebeu o público, e mesmo com o mau tempo, as atividades do futebol não foram suspensas, e todas as pessoas presentes não deixaram de apreciar cada minuto do evento.

No domingo, foi a vez da quadra de futsal ser o palco de atividades, no qual o público pôde prestigiar e participar do futsal de amputados. Jogos universitários de vôlei e de basquete ocorreram nas demais quadras.

Entre as diversas atividades que aconteceram no final de semana, estão: clínica de fundamentos das modalidades paralímpicas para o público presente nas modalidades de futebol e futsal; atividades de integração entre o público presente não deficiente e os amputados; dinâmicas de grupo para integração e jogos em estilo festival, e festival de futebol entre os não deficientes, selecionando os melhores para o desafio contra a equipe de amputados da cidade de Mogi.

Um dos pontos fortes do evento foi a presença do movimento Força Jovem e da Unisant’anna, que estiveram presentes nas clínicas e nos jogos, motivando todos a entrarem e participarem. Aproximadamente 1800 pessoas participaram nos dois dias da Virada Esportiva no COTP.

 


Texto: Bianca Horimoto - bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!