Arena Guarapiranga atrai estreantes na Virada Esportiva

Modalidades aquáticas foram concentradas na conhecida praia paulistana

Para o lazer ao ar livre, São Paulo oferece parques, praças, clubes… e praias. Em uma das orlas da represa Guarapiranga, na zona sul, os paulistanos puderam praticar oito esportes diferentes na arena mais aquática da Virada Esportiva. As atividades aconteceram no Clube da Comunidade (CDC) Guarapiranga no sábado (20) e no domingo (21).

 

Rafting, wakeboard, stand up padle, wake skate, wake surf, kaiak e canoa havaiana atraíram novos participantes para a Virada. Foi o caso de Bruno da Silva Dias, de 28 anos. Morador do Grajaú, o ajudante de pintura aproveitou a tarde de domingo para conhecer as atrações da “Guarujapiranga”. Bruno Dias levou o filho Abner Bruno, de quatro anos, para participar das atividades: “Gostamos do kaiak. Minha irmã veio no sábado, me chamou para o segundo dia e eu resolvi vir”, declarou.

 

O design gráfico Jonathan Unida, de 28 anos, também participou da Virada Esportiva pela primeira vez. Ele escolheu passar os dois dias da Virada Esportiva na Guarapiranga. “Fiquei sabendo do evento e resolvi conferir as atividades aquáticas da arena”, explica o morador de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

 

Instalada em uma área de 26,6 km², a Guarapiranga já foi palco da disputa do torneio de vela dos Jogos Pan-americanos de 1963. A primeira final do Mundialito de Futebol de Areia também aconteceu às margens da represa, na Praia do Sol, em 2011. O CDC Guarapiranga abriga a única rampa pública de acesso às embarcações de toda a orla da Capela do Socorro, distrito da zona sul.

 

 

Texto:

Ana Paula Silva

Juliana Salles