Avenida Paulista é palco de competição de escalada

Atração inédita reuniu seis mil pessoas

Olhares curiosos atrás dos vidros de ônibus e carros na rua. Grupos reunidos e devidamente equipados com guarda-chuvas ou capas de plástico. Essa era a Avenida Paulista na tarde do último sábado (20). Durante a Virada Esportiva 2014, dez escaladores participaram da primeira edição do Red Bull Selva de Pedra. A competição aconteceu no Edifício Gazeta e foi acompanhada por cerca de seis mil pessoas.

O desafio foi vencido pelo gaúcho Dione Capelani, que finalizou a última prova em 1m09s. Rafael Passos ficou em segundo lugar, com oito segundos de desvantagem em relação ao Gaúcho. Jean Ouriques conquistou a terceira colocação após terminar a disputa com 1m28s. A prova foi dividida em duas etapas: na primeira fase, os competidores escalaram duas vezes. Os quatro melhores colocados avançaram para a segunda e decisiva etapa.

Mais do que momentos de contemplação, um incentivo para a modalidade. Para Luiz Felipe Cotta, de 15 anos, a atração inédita foi um das atividades mais especiais da oitava edição da Virada Esportiva: “como praticante da escalada, achei muito legal. Se eu pudesse escalar o Edifício Gazeta, seria muito bom, mas acredito que ainda não estou no nível”, declarou o estudante, que também curtiu a programação do evento no Vale do Anhangabaú.

 

 

Texto: Juliana Salles