Arena do Anhangabaú recebe milhares de pessoas na Virada Esportiva

Uma das principais arenas da cidade de São Paulo fez sucesso com a população paulistana

Muita gente apareceu para curtir a 8ª Virada Esportiva no Vale do Anhangabaú, centro da cidade. Não faltaram opções de lazer, recreação e entretenimento para a galera que foi para a Arena montada pela Secretaria Municipal de Esportes.

Da Virada Simulada que reuniu jogos de realidade virtual como boxe, basquete, futebol, F1, motocross, skate, dança (pista) e até Arco e Flecha chamaram a atenção do público. Próximo dali estava o Espaço CRECI – Centro de Referência do Idoso que recebeu atividades como alongamento, reflexologia, teatro, tai chi chuan, dança de salão, sapateado, quiropraxia e massagem ministrada por professores deficientes visuais. Jenifer dos Santos Peixoto, 21 anos era uma das Professoras que mostravam seu talento no Espaço do Idoso. “Estudei, e hoje sou formada em Massoterapia pelo Escola ONIKI, é gratificante poder mostrar o meu trabalho e ser reconhecida”, concluiu a jovem profissional.

Um grande desportista prestigiou o evento. O mesatenista Hugo Hoyama, um dos melhores atletas de tênis de mesa de todos os tempos que jogou com a população e falou da importância da Virada. “É a terceira vez que participo, mas, o mais importante é brincar, mexer o esqueleto e com o apoio da Secretaria de Esportes, divulgar o ensinar as noções básica do ping pong, como muitos gostam de chamar, melhorar o nível técnico da modalidade que cresceu muito nos últimos anos”, definiu o atleta bicampeão Panamericano que também conquistou mais oito ouros jogando por equipe e duplas.

Outra atração da Arena foi o Temático de Artes Marciais que reuniu professores de karatê, taekwondo, jiu jitsu, boxe, capoeira, kickboxing, kung fu e judô que ensinaram a população, noções básicas dessas modalidades. Uma dessas feras presente no local era o mestre Rocha, campeão Mundial Militar na Itália e Máster na Irlanda. “É gratificante ver essa galera querendo conhecer as artes marciais, basta querer, que todos podem desenvolver suas aptidões, a disciplina é fundamental no judô”, finalizou Rocha.

A Arena Anhangabaú ofereceu ainda, atividades como: Tirolesa, Rapel, Parkur, Bungee Trampolim, Escalada, Arvorismo, Futebol de Rua, Brinquedos Infláveis e Skate Night, e orientações de como respirar melhor pelo Nariz e cuidados com a Mama.

 

Texto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Lucas Bouzon

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!