Skate Run foi destaque na Praça Charles Miller

Em seu segundo ano no Pacaembu, o skate tem ganhado mais adeptos

 

 Neste domingo, a Praça Charles Miller, localizada do Estádio do Pacaembu, foi pela segunda vez palco da corrida do Skate Run na Virada Esportiva. A procura pelo esporte tem crescido, como pôde ser visto nesta edição, que contou com a participação de pais e filhos que foram prestigiar juntos o evento.


A corrida é composta de duas largadas, a de profissionais e de amadores. Devido ao grande público alcançado, as largadas dos profissionais foram divididas em categorias de feminino e masculino, e, para os amadores, foram várias baterias para o grande número de procura.


Rogério Nogueira, 46, mais conhecido entre os amigos como “Sammy”, anda de skate há 38 anos, veio com dois amigos nesta edição da Virada, já participou de diversas competições, e acabou de voltar de uma no mês passado. “Em agosto teve um mundial de skate na República Tcheca, que é composta por três provas, nas quais fiquei em 5°, 7° e 20° lugar. Na Virada Esportiva do ano passado, pela categoria dos profissionais, cheguei em 24° lugar, e pela separação de idades, cheguei em 2°.”


O morador do Pacaembu é sócio do Centro Esportivo Pacaembu, pratica esportes desde pequeno, e foi no skate que Rogério se encontrou. “O esporte sempre esteve presente na minha vida, tanto é que já pratiquei natação, basquete e capoeira, e hoje sou conselheiro de esportes. O skate no Brasil está começando a ganhar espaço, já é possível ver o pai andando com o filho.”

 

Texto: Bianca Horimoto - bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!