Festival de Basquete no Centro Esportivo José Bonifácio promete animar o próximo sábado (30)

Mais de 200 atletas irão participar do Festival.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Festival começa às 09h e vai até às 17h. Das 9h às 10h será realizada a Clínica aberta, que irá ensinar alguns passes de basquete para crianças de até 12 anos. Durante o evento acontecem desafios de habilidades, enterrada e de arremesso e também um jogo da categoria Sub 17 masculino e mais dois jogos adultos masculinos e um feminino. Mais de 200 atletas irão participar do Festival, que será promovido no Centro Esportivo José Bonifácio.

Segundo Jorge, professor de basquete do Centro Esportivo José Bonifácio, o Festival tem a pretensão de atrair as crianças para o basquete, é também uma forma de reunir várias pessoas que passaram pelo clube e promover um encontro com a comunidade local. “É uma grande família, essa é uma maneira de agradecer a comunidade que nos confia as suas crianças e acredita no nosso trabalho”, diz Jorge.

O evento já tem muitos anos de história, ele começou a acontecer em 1988, foi paralisado por alguns anos e voltou em 2005, sofreu uma nova suspensão e voltou no ano passado. Jorge destacou que muitos atletas estão treinando fora do país e que o Centro Esportivo já venceu várias edições dos jogos da cidade na modalidade de basquete.

Texto:
Ana Paula Silva Raimundo-anaraimundo@prefeitura.sp.gov.br
 


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!