Keiler e Edinalva são os corredores campeões deste domingo

Três mil pessoas participaram do evento

 

 

 

 

 

 

 

A 5ª Edição do Circuito Popular de Corridas de Rua, um dos eventos tradicionais da cidade e muito esperado pelos apaixonados por corridas aconteceu na manhã deste domingo (17). Foram 8 km de percurso. A largada foi no Jardim Botânico de São Paulo, às 7h30. Esta edição foi realizada na região da Subprefeitura do Jabaquara/Ipiranga e recebeu três mil de inscritos.

O percurso da corrida era de 5km. No evento participaram várias pessoas de idades diversas. Leandro Costa Fador, 24, é estudante de engenharia da computação. Desde os 14 anos ele corre e está para completar a marca de 100 corridas. Competiu em todas as edições deste ano. “É um prazer muito grande tomar parte desse evento. Incentivo os meus amigos a correr também. Sinto-me muito disposto para começar a semana depois de uma corrida como essa”, diz ele. Fador fez o percurso em 20 minutos.

O primeiro colocado da corrida no gênero masculino foi Keiler Jose Silveira Carneiro. Ele corre desde 2001. Keiler trabalha na área da construção civil e participou de duas edições do Circuito deste ano. Ele costuma treinar após o seu expediente de trabalho. Corre do bairro de Pinheiros até a cidade de Taboão da Serra, local onde mora.

Edinalva da Silva Nunes, 50, trabalha como feirante e foi a primeira colocada na categoria feminina. Ela corre há dezoito anos. “Estou me sentindo bem. Fiquei fora das competições do ano passado, pois estava machucada, mas agora estou de volta” declarou ela. Em 2012, Edinalva participou das 31 edições das Corridas de Rua e não deixou de subir no pódio nenhuma vez. Ela foi 11 vezes campeã, ficou oito vezes em segundo lugar, dez vezes em terceiro lugar e duas vezes em quarto lugar.

A segunda colocada na categoria feminina foi Andréa Alves de Souza, 40. Ela Corre há oito anos no Parque do Carmo. Durante este ano ela já subiu no pódio do Circuito quatro vezes. “Eu comecei a correr quando engordei, depois gostei do exercícios e passei a treinar para competir profissionalmente. Treino 6 vezes por semana no Parque do Carmo”, ressalta ela.

O secretário Celso Jatene destacou que este circuito popular é extremamente importante, pois é uma oportunidade para as pessoas que não participam das corridas pagas. Além de levar as corridas para bairros que não estão dentro dos grande circuitos particulares e não estão habituados a receber este tipo de evento. Outra novidade deste ano é a realização da Caminhada da Família logo após a realização da corrida. ” A Caminhada é um convite para que as pessoas possam sair de casa aos domingos e façam uma atividade física que exija pouco esforço, mas garanta a prática de esportes”, destacou Jatene.

Segue abaixo a relação dos ganhadores deste domingo:

Atletas da categoria feminina

                                                                                   Tempo
1º Lugar: Edinalva da Silva Nuntes                     00:20:37
2º Lugar: Andréa Alves de Souza                         00:21:09
3º Lugar: Juana Vallejos Vela                              00:22:07
4º Lugar: Samela Miranda Souza                        00:22:20
5º Lugar: Elizabete da Costa Borba                    00:23:22

Atletas da categoria masculina

                                                                                   Tempo

1º Lugar: Keiler Jose Silveira Carneiro              00:16:07
2º Lugar: Peterson Ladislau Silveira                  00:16:17
3º Lugar: Jose Leonardo da Silva                       00:16:29
4º Lugar: Roberto de Jesus                                 00:16:33
5º Lugar: Juscelino Batista de Oliveira              00:17:01

 

Texto:

Ana Paula Silva Raimundo-anaraimundo@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Francisco Pinheiro- fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!