Clubes da Comunidade receberão atividades do Programa Clube Escola

CDCs serão responsáveis pela promoção e execução dos projetos apresentados para a comissão avaliadora da SEME

Desde o dia 14 de julho, oito clubes da comunidade (CDCs) estão oferecendo modalidades do Programa Clube Escola. O termo de celebração do convênio foi assinado no ECOLE (Espaço do Conhecimento de Lazer e Esporte) da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

O Programa "CLUBE ESCOLA", reorganizado pelo Decreto Municipal n° 54.944, de 20 de março de 2014, tem como objetivo oferecer ao munícipe em idade escolar a oportunidade de participar das atividades esportivas, recreativas e de lazer, fora do horário regular de aulas.

Os CDCs serão responsáveis pela promoção e execução do projeto apresentado no início do ano para a comissão avaliadora da SEME. O convênio tem duração de 12 meses e está orçado em quase 12 milhões de reais. Até o final de 2015, 150 CDCs devem ser contemplados com a parceria. Segundo o secretário de Esportes, Celso Jatene, que prestigiou a cerimônia, “este convênio marca o início das parcerias que irão unir e mostrar a competência da comunidade em cuidar dos seus equipamentos”.

Os Clubes da Comunidade deverão fornecer também todo material e serviço de apoio necessário ao desenvolvimento do programa, e desenvolver de maneira satisfatória as modalidades: basquete, futebol, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, tênis e voleibol, sendo uma por CDC, através de atividades esportivas e recreativas de caráter sócio educativo

É importante ressaltar que serão inscritos no Mínimo 20 (vinte) alunos por turma para modalidades coletivas e 15 (quinze) alunos para modalidades individuais. Cada CDC poderá ter no mínimo 3 e no máximo 6 turmas de uma mesma modalidade com duração de 1 hora da aula e frequência de 2 vezes por semana obrigatoriamente, em dias alternados

As atividades deverão acontecer das 08h às 11h e das 14h às 17h, de terça a sexta-feira, podendo esse horário ser alterado de acordo com a necessidade do local, devendo, nesse caso, haver prévia autorização da coordenação. Todas as atividades são gratuitas.

Conheça abaixo os oito CDCs e as modalidades que serão desenvolvidas em cada unidade.

Clube da Comunidade Basileia
Modalidade: Futsal
Clube da Comunidade Caldeirão do Iporanga José Salles Paraíso
Modalidade: Futebol
Clube da Comunidade Jaguaré
Modalidade: Futebol
Clube da Comunidade Maria Felizarda da Silva
Modalidade: Futebol
Clube da Comunidade Parque Veredas II
Modalidade: Futebol
Clube da Comunidade União Cultural Recreativa e Amizade
Modalidade: Ginástica Artística
Clube da Comunidade Unileste de Esportes Atléticos
Modalidade: Futsal
Clube da Comunidade Lourenço Cabreira
Modalidade: Futsal

Para conhecer melhor o edital do Programa Escola, acesse o link

Texto:

Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Foto:

Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!