CDC Guarapiranga abriga centro de treinamento para Futebol Americano

A primeira academia especializada neste esporte, no Brasil, deseja atender cerca de 200 atletas

A partir do dia 19 de julho, às 09 horas, o CDC Guarapiranga será o local onde os paulistanos poderão encontrar o primeiro centro especializado em treinamento de futebol americano, no Brasil. A parceria feita com American Football Center pretende atender cerca de 200 alunos, atletas e iniciantes, para o crescimento e interesse pelo esporte.

O espaço do clube da comunidade abrigará uma academia totalmente equipada, para que os esportistas treinem o fortalecimento dos membros, e criem a força necessária exigida pela prática esportiva. Os aparelhos são formados por: Sleds, running ropes, pop-up dammies, tackling machine, football throwing machine, arm pads e shield pad. (Conheça sobre os equipamentos aqui)

A equipe é construída por profissionais americanos treinados, que oferecerão o mesmo tipo de formação passada nas escolas dos Estados Unidos. São anos de experiência que trazem total credibilidade ao projeto formado por quatro turmas, que serão treinadas aos sábados e domingos, pela manhã ou à tarde.

As atividades terão um custo aos interessados. O Coffee Break com a exibição de metodologia e treinamento, nos dias 19 e 20 de julho, sairá por R$: 100 cada dia, e as aulas nesta academia especializada custarão R$: 200 por mês.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site da American Football Center e atender os requisitos básicos, como possuir o uniforme e ter autorização médica para os treinamentos.

Mais informações:

American FootBall Center
Site para inscrição: http://www.afcenter.com.br/#!inscricoes/c1c0a
Local para treinamentos: CDC Guarapiranga
Endereço: Avenida Atlântica, 5048- Interlagos- SP.

Texto: Ludmilla Florencio- ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br
Foto: American Football Center/ Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing